quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Água morna com limão

Olá Borboletas!

Hoje tenho para vos contar o porquê de me levantar e ir logo direta para a cozinha, beber um copo de água morna com limão.
Curiosas?



Então, porque faço eu isto todos os santos dias pela manhã!!
Numa consulta médica à cerca de 3 anos, o meu médico que já me conhece faz quase 25 anos, aconselhou-me a fazê-lo, e porquê....eis a grande questão, que vou tentar responder.

O limão é muito benéfico para a saúde.  Principais benefícios são o forte poder
antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como no
auxílio na perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado. O limão contém muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio,
vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e
combatem infecções.

Porquê beber água morna de manhã em jejum com limão?
Aqui ficam 10 razões para o fazer!

1. Ajuda na digestão
2. Diurético e purificador
3. Estimula o sistema imunológico
4. Equilibra os níveis de pH
5. Limpa a pele
6. Energética e melhora o humor
7. Ajuda na cicatrização das feridas
8. Refresca o hálito
9. Hidrata o sistema linfático
10. Ajuda na perda de peso

Como preparar?
Utilize água purificada e morna, não ferva. Evite a água fria, pois nosso corpo
necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna. Utilize
sempre os limões frescos, e nunca sumo de limão engarrafado (nunca!).
Esprema ½ limão em cada copo de água e beba de manhã, em jejum.


Eu sou sincera, deixei de fazer isto já faz mais tempo do que deveria, mas esta semana vou voltar a fazer porque sei que vou precisar de toda a proteção possível para passar o inverno!
Beijinhos e espero que tenham gostado!


5 comentários:

  1. Eu sabia de algumas razões,mas agora fiquei a saber de mais ;) Excelente dica.Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. E fazes muito bem!
    Eu bebo água morna mas sem limão, o meu aparelho digestivo é do contra ;)

    ResponderEliminar
  3. fazes muito bem eu ja tentei fazer isto mas depois a dias em que me esqueco... tenho de ser mais aplicada :)

    ResponderEliminar