segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Primer...Afinal o que é e para que serve!

Olá a todos!

Hoje o post é um pedido de várias meninas que me questionaram "mas afinal para que serve um Primer?"

O que é um Primer?

Antes da explicação tenho de vos dizer que existem 3 tipos de Primer:


  • Para o rosto
  • Para os olhos
  • Para os lábios

O Primer para o rosto



Serve para hidratar e proteger a pele do rosto, porque ajuda a fechar os poros da pele, logo, evita um contacto que cause danos devido à maquilhagem e graças a este efeito, ajuda a eliminar a oleosidade o que consequentemente faz com que a make up, dure mais tempo.
Existem em cores e cada cor tem uma função. 

Estes servem para quem sofre de olheiras, pele rosácea, manchas ou acne, e  ajudam a uniformizar o tom de pele:


Rosa Claro: É ideal para quem tem manchas de sol e olheiras suaves. Também ajuda a ter um ar mais saudável para quem tem a pela mais pálida.



Verde: Ajuda a disfarçar as incomodas manchinhas de pontos negros e rosáceas.



Alaranjado: Alivia o aspeto cansado da pele e é o ideal para suavizar as olheiras e manchas mais escuras



Lilás: Ideal para quem tem uma pele amarelada, pois neutraliza o tom de pele.



Nude: Ajuda a uniformizar a pele do rosto, deixando o visual mais natural



Como aplicar:
Deve ser a primeira coisa a aplicar no rosto depois da limpeza e tonificação do mesmo. Aguardar cerca de 5 minutos e depois passar a base se restante maquilhagem. 
Segundo diz quem sabe, deve aplicar-se com um pincel para ficar melhor, mas eu confesso que continuo a preferir espalhar com a mão, poque não me entendo muito bem com os pincéis!
Exemplos de Primer para o rosto
O Primer para os olhos



Serve para fixar e evitar que a sombra esborrate e se acumule nas dobras dos olhos. Também ajuda a que a cor fique com mais pigmentação, tornando-a mais viva!
O Primer dos olhos é um pouco mais pastoso e que o do rosto, podem aplicá-lo sem limpar o rosto ou podem aplicá-lo mesmo depois de terem colocado a base e os corretores e essas coisinhas todas :) Tem de se colocar na pálpebra dos olhos, e basta pouquinho pois a zona dos olhos é pequena. Convém colocar e fazer a maquilhagem dos olhos logo de seguida.
Exemplos de Primer para os olhos
Primer para os lábios



Serve para protegerem os lábios de secarem. Hidrata a pele dos lábios, mas não serve para fixar o batom por mais tempo.
Este deve ser o primeiro a ser colocado ao mesmo tempo que se coloca o do rosto, poies este deve ficar a atuar durante uns bons minutos, e como o batom é por norma a nossa última preocupação quando nos maquilhamos dá tempo para o Primer fazer a hidratação labial.
Este produto já vem em forma de bastão, como se de um batom se tratasse. Verifiquem antes de colocarem o batom de tem excesso de Primer, em caso afirmativo é só pegar num bocadinho de papel e remover o excesso.
Exemplos de Primer para os lábios

E é isto!!! Espero que a explicação vos retire algumas das duvidas que tinham.
O meu desejo é que tenham ficado a saber um pouco mais sobre este tema que para tantas de nós é uma incógnita! Eu, ao fazer a pesquisa é que descobri que havia um Primer para os lábios, algo que eu também desconhecia.



Como vêm ao fazer os posts para vocês também eu estou em constante aprendizagem. :)



Deixem os vossos comentários, sugestões mais indicações, sabem que a vossa opinião é extremamente importante.



Obrigada
Beijinhos






9 comentários:

  1. Maravilhoso.Adorei.Muito bem explicado e fiquei super esclarecida. Agora queria a tua opinião qual o melhor para mim ;)

    ResponderEliminar
  2. Adorei, tenho de comprar um para os olhos mas ainda não sei qual... E para os lábios não fazia ideia que existia. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Adorei, tenho de comprar um para os olhos mas ainda não sei qual... E para os lábios não fazia ideia que existia. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Muito bom Borboleta,adorei, estou esclarecida!
    Beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  5. finalmente fiquei a perceber a sério sobre isto. obrigada pela explicação... post fantástico

    ResponderEliminar
  6. excelente explicacao para nabas como eu para estas coisas com nomes esquisitos :)

    ResponderEliminar
  7. isto era algo q nunca tinha percebido muito bem, obrigada pelo post, está muito bem escrito

    ResponderEliminar