27 outubro 2015

Beba "Chá de Erva Mate" pela sua saúde

Hoje venho falar-vos de um chá que faz parte da minha vida mais ou menos à um ano.
Chá de Erva mate.

Benefícios da Erva mate:
  1. Facilita a digestão
  2. Estimula o bom funcionamento dos rins
  3. Alivia as cólicas e dores de estomago
  4. Diminui a tensão arterial
  5. Evita o envelhecimento precoce
  6. Diminui o mau colesterol do organismo
Este chá de Erva Mate é rico em vitaminas A, B1, B2, B6 e C, Flavonoides, tem propriedades diuréticas, é estimulante e energética!
Este chá é muito popular nos países da América do Sul, onde também é conhecido como "A bebida dos Deuses" ou "Ouro verde dos índios"
Chegou a ser proibida no Brasil no final dos século XVI, porque lhe chamavam a erva do diabo, porque dava muita energia a quem a bebia!
IMAGEM BY WWW:TEAPOT.PT
De verão não bebo muito chá, e substituo o chá por sementes de chia e linhaça, com frutas das época, e iogurte magro. Mas de Inverno custa-me digerir coisas muito frescas, é aqui que entra o chá.
Tomo uma chávena de 250 ml de chá de erva mate, porque sei que estou a proteger o meu coração, o envelhecimento precoce e estou a controlar mau colesterol. Além de que no inverno costumo a andar muito cansada e desde que tomo este chá, fico menos cansada, mais alerta - Comigo resulta muito bem. Vou tomando a linhaça na mesma (junto na sopa, por exemplo, mas a chia fica para os dias mais quentes!)
Quando estou em casa tomo uma chávena de chá também a meio da tarde, quentinho de inverno sabe muito bem. O sabor, não é agradável, mas eu junto uma colher de mel e já me sabe muito bem.
Atenção que este chá não são só virtudes, quem não tolera a cafeína não o deve tomar.
Não deve ser tomado depois das 17 horas.
O seu consumo por grávidas ou pessoas com problemas cardíacos só deve ser tomado se o seu médico autorizar.

Eu compro o meu em ervanárias ou lojas da especialidade.

Espero que gostem, que tenham aprendido algo comigo. E...bons chás! -:)
Deixem os vossos comentários no blog!
E voltem sempre! Beijos de Borboleta!


20 comentários:

  1. Boas dicas querida borboleta, mas eu não o posso beber ;)

    ResponderEliminar
  2. Olha que curioso nao conhecia... :) isso e interessante... Obrigado por dares essa informacao

    ResponderEliminar
  3. é um chá com propriedades interessantes ;)
    Também gosto de chá no Inverno,mas mais de camomila á noite :)
    nunca experimentei esse.

    ResponderEliminar
  4. Olha este nao conhecia mas adorei. Pena nao poder tomar para ja. Obrigada pela dica. :)

    ResponderEliminar
  5. N conheço!!!vou experimentar a ver se n baixa mt a minha tensão, pk ela já é baixa...

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esse chá. Adorei saber os benefícios dele.

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, e confesso que chás não são o meu ponto forte. Dá energia?! Ui... eheheheh
    Obrigada pela partilha :) <3

    ResponderEliminar
  8. pronto.. n posso beber... eu n sou tolerante a cafeina... se bebo um café fico acordada uma semana portanto mais vale evitar este tb

    ResponderEliminar
  9. Borboleta Volta já temos saudades tuas. Estou triste por a tua pagina ter desaparecido. Tenho saudades de falar contigo e ver as tuas publicações bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu amor...também eu tenho saudades...estou a tentar ter a página de volta, mas se não conseguir, outra borboleta nascerá. Prometo não demorar muito! Obrigada pelo carinho! <3 <3

      Eliminar
    2. E assim mesmo tens pensar assim. Foste tu que sempre disses-te para ter força que tudo ia melhorar. E tinhas toda razão minha querida borboleta te espero bjinhos

      Eliminar
    3. E assim mesmo tens pensar assim. Foste tu que sempre disses-te para ter força que tudo ia melhorar. E tinhas toda razão minha querida borboleta te espero bjinhos

      Eliminar
    4. Esta semana sem falta eu volto. É Uma promessa!
      Boa semana linda.

      Eliminar
  10. Borboleta Volta já temos saudades tuas. Estou triste por a tua pagina ter desaparecido. Tenho saudades de falar contigo e ver as tuas publicações bjs

    ResponderEliminar
  11. Já conhecia o chá mas ainda não provei!

    ResponderEliminar