22 outubro 2015

Lasanha...à minha maneira

Quem me segue sabe que eu tenho o meu tempo todo contado e muito limitado, por isso quando cozinho, tento fazer na maioria das vezes as coisas o mais rápido possível.
Bem...com a lasanha não é exceção!

Ingredientes que eu uso:
- Placas de massa para lasanha (marca própria de qualquer supermercado)
- Molho bechamel já feito (também serve a marca própria)
- 1 pacote de natas
- Queijo Mozarela já ralado
- Carne de peru picada (de vez em quando faço com carne de vaca, mas lá em casa somos mais adeptos de carnes brancas)
- 1 frasco de molho para piza (marca do supermercado)
- Polpa de tomate
- 1 copo de vinho branco
- Sal

Preparação:
Cozinho a carne num refogado de cebola picada, alho e um bocadinho de azeite, o molho de piza e polpa de tomate, sal e o vinho.
Enquanto a carne está a cozinhar, num tacho largo com água a ferver e um fio de azeite (para evitar que a massa se apegue) dou uma fervura de mais ou menos de 5 minutos às placas de massa de lasanha, costumo fazer isto com umas 5 placas de cada vez. Passo-as por água fria, para não ficarem "coladas" umas às outras.
Num tabuleiro, coloco em toda a base uma camada de bechamel, coloco placas de massa, depois tapo tudo com carne, mais molho bechamel e polvilho com queijo mozarela, e repito as vezes necessárias, dependendo da altura que eu queira que a lasanha fique. Normalmente faço duas camadas assim.
Finalizo com placas de massa, espalhando por cima bastante bechamel, queijo mozarela e um pacote de natas.
Levo ao forno tapado com uma folha de alumínio durante uns 20 a 25 minutos (forno a 190ºc), passados estes 20 minutos, retiro o papel de alumínio, espalho mais queijo mozarela e vai ao forno mais uns 20 minutos até ficar bem douradinha.
Em casa todos adoram, espero que esta receita vos seja útil e que quando fizerem toda a gente adore.

Bom apetite!

17 comentários:

  1. já há placas que cozem no forno e não precisas cozer antes.... hehe
    mas sim. parece-me bem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso dessas mas gosto sempre de lhe dar um "apertão" primeiro!! ;)

      Eliminar
  2. adoro lasanha... e esta parece-me divinal

    ResponderEliminar
  3. Fazes mais ou menos como eu faço,mas esta vou experimentar no fim de semana ;) Que delicia.Obrigada querida <3

    ResponderEliminar
  4. Tenho k fazer. Deve ser uma delicia :-)

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto lindo deve ser uma delicia... Minha mae tambem faz uma boa... Nunka fiz mas um dia experimento... Gostei da receita e é rapida... Obrigada Borboleta pela receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não sou amante de lasanha...mas esta está com um fantastico
    Aspeto tenho que experimentar. Obrg pela partilha

    ResponderEliminar
  7. Eu vou ter mesmo de experimentar esta da minha Borboleta... Maravilha...

    ResponderEliminar
  8. Adoro lasanha e também faço a minha assim e essa tua tem muito bom aspeto. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  9. Está com um aspecto fantastico, apetitoso ;)

    ResponderEliminar