segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Receita "Bolo Ministro"

Com prometido aqui está a receita do meu Bolo Ministro!
Espero que a façam e que gostem muito!


Para fazer o bolo:
  • 6 Ovos
  • 200 gramas de açúcar
  • 90 gramas de margarina ou podem optar por 90 gramas de natas
  • 180 gramas de farinha
  • 20 gramas de fermento
  • 30 gramas de cacau (e mais um pouco para polvilhar no final)
Para o recheio:
  • 500 ml de leite
  • 200 gramas de açúcar
  • 35 gramas de farinha maizena
  • 3 gemas de ovos
  • 1 casca de limão
Preparação do bolo:

Pré aquecer o forno a 180º
Barre uma forma redonda sem buraco com margarina e polvilhe com farinha
Bater a margarina amolecida com o açúcar enquanto separa as gemas das claras.
Bata as claras em castelo e reserve.
Adicione uma a uma as gemas à mistura da manteiga com o açúcar, misturando muito bem a cada adição.
Peneire a farinha, o cacau e o fermento.
Alternadamente vá misturando as claras em castelo e a farinha com o cacau e o fermento, envolvendo suavemente. Verta na forma redonda e leve ao forno por cerca de 30 a 40 minutos, utilizando a técnica do palito..

Como fazer o recheio:
Coloque 350 ml de leite, o açúcar e a casca de limão num tacho e leve ao lume, Enquanto espera que ferva misture o restante leite com com a maizena e as gemas de ovos. Quando o leite levantar fervura adicione a mistura que esteve a fazer e espere que levante fervura mexendo sempre. Retire do lume imediatamente. Abra o bolo a meio e recheie. Feche e distribua o restante para a cobertura do bolo. Polvilha com cacau em pó e decore a seu gosto.

Bom apetite!!!
Espero que gostem.
Deixem os vossos comentários aqui...no blog :D


9 comentários:

  1. Ai que isto deve ser uma delícia!!! Logo que consiga, vou experimentar fazer e depois conto-te tudo ;)
    Obrigada pela partilha <3

    ResponderEliminar
  2. Obrigada meu doce, já guardei a receita e muito em breve vou fazer

    ResponderEliminar
  3. ai que coisa boa... tenho de fazer este fim de semana... parece mesmo muito gostoso

    ResponderEliminar
  4. parece tão bom... mas só de olhar engordei 3 kgs

    ResponderEliminar
  5. no fim de semana que vem não falta!! espero que fique bom Lol

    ResponderEliminar
  6. Ai k fiquei a babar!!! Deve ser mm bom e eu n conhecia!!!já está na lista p fazer!!!
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  7. Este nunca provei, tenho de tratar disso! :)

    ResponderEliminar
  8. o que eu me ri com o nome do bolo lol que bom aspecto

    ResponderEliminar