24 janeiro 2016

A minha vida de princesa


Na passada semana estive a ler um desabafo de uma pessoa num post de um página que dizia:
"Eu detesto seguir blogs porque todos os blogs fazem passar a ideia de que a vida é maravilhosa, e toda a gente tem dinheiro para comprar as coisas maravilhosas e lindas que elas possuem, pois a vida para a maioria das pessoas não é assim muito pelo contrário, essas que têm esses blogs são umas desocupadas que devem ter maridos ricos ou marcas por trás delas a darem-lhes tudo, e ler esses blogs mete-me triste com a falta de ocupação delas, pois elas fazem passar a ideia que as mulheres têm vida de princesas e algumas até são rainhas"

Ora bem...perante este texto eu tive de escrever aqui um pouco sobre o que é a minha vida maravilhosa de princesa desocupada, rica e da minha maravilhosa vida!
Pois bem, quem me segue à muito sabe que de desocupada não tenho nada, que de rica nada tenho e de fútil menos ainda.
Eu trabalho, assim como outras meninas que têm blogs, estou fora de casa quase 12 horas por dia. Sou esposa e mãe de dois rapazes, e tento estar lá sempre para a minha família, ela está acima de tudo!
Passo o fim de semana, a fazer limpeza, a passar a ferro...porque não, não tenho empregada para me fazer isso, sou tudo eu!
Além disto tudo ainda sou revendedora da Avon, com campanhas para fazer, prazos para cumprir.
Bem se isto faz de mim desocupada...então sou culpada!
Ter um blog...não é fácil, desengane-se quem pensa que é. É preciso ter ideias, é preciso tempo para estudar tudo o que aqui dizemos, tirar fotos, experimentar os produtos que usamos e dar uma opinião honesta sobre esses produtos, dá muito trabalho! Isso vou fazendo na minha hora de almoço, e nas viagens de / e para o trabalho (que graças a deus não sou eu que conduzo). Não são favas contadas, como pode parecer.
A maioria dos produtos de que falo aqui, foram ganhos em passatempos, outros são os que vou podendo comprar, como fruto de MEU trabalho, e outros de algumas parcerias que faço com outras páginas que me oferecem um produto para eu experimentar e dar a minha opinião.
Existem alguns blogs que cobram para dar a sua opinião, é normal, é o trabalho delas, e se têm muita notoriedade, não acho mal que o façam, é o trabalho delas!
Vida de princesa!! A minha não é com toda a certeza, nem da maioria dos blogs que sigo. 
As pessoas antes de generalizarem, deveriam tentar conhecer a pessoa que está por trás de um blog...tentar perceber o tipo de pessoa que é. E isso acreditem que se percebe.
Queria só fazer este desabafo. Sei que a maioria das pessoas que me segue, tem plena consciência que eu trabalho, sou dona de casa, cozinho, sou mãe, sou esposa, não devo justificações a ninguém da minha vida é uma verdade...mas peço-vos não julguem o conteúdo do livro só pela capa, por vezes as pessoas por trás dos blogs precisam tanto de umas palavras amigas como as pessoas que os julgam porque não têm uma vida "igual" à delas.
Espero sinceramente que algumas pessoas leiam este pequeno texto e pensem duas vezes antes de escreverem ou falarem, porque vida de princesas ou rainhas, isso é uma minoria. Leiam nas entrelinhas...vão ficar espantadas com o que se descobre.
Só mais uma coisa. Se sou feliz, sou! E assim penso e quero continuar a ser, e não são comentários de pessoas que não sabem muito bem do que falam que me vão deitar abaixo, posto isto, só quero deixar um grande beijo a quem me segue e me conhece bem porque me seguem à muito tempo, às novas e novos seguidores...ficaram a conhecer melhor a mulher por trás da Borboleta.

Aliás...só mais uma coisinha!!
NÓS...somos TODAS princesas!


Beijos!!
Borboleta Vermelha

24 comentários:

  1. Que ideias que certas pessoas têm... As pessoas pensam que ter um blog é fácil mas não é bem assim... Tu és a minha princesa, e eu gosto de ti como tu és, andamos sempre a mil e super ocupadas mas sempre princesas na mesma. Adoro te amor e continua como és <3

    ResponderEliminar
  2. Que ideias que certas pessoas têm... As pessoas pensam que ter um blog é fácil mas não é bem assim... Tu és a minha princesa, e eu gosto de ti como tu és, andamos sempre a mil e super ocupadas mas sempre princesas na mesma. Adoro te amor e continua como és <3

    ResponderEliminar
  3. Claro que não se pode generalizar tem de se ver caso a caso e então comentar. Não é por parecer que a vida é fácil para todos. Quem te segue, nem que não sejá há pouco tempo como eu não tem dúvidas que te fartas de trabalhar fora e dentro de casa, basta ler a página :) Continuas a ser uma princesa, pela beleza interior e ela exterior e por seres uma guerreira de personalidade forte.cEsta é a leitura que faço do alto dos meus 50 jovens anos :)

    ResponderEliminar
  4. Nem tudo na vida e facil e preciso muito trabalho e muitos sacrificios. E sim es uma grande mulher mas acima de tudo uma grande amiga. Ter um blog nao e facil principalmente quando se trabalha tem_se uma casa e familia para cuidar.

    ResponderEliminar
  5. Exatamente, há que por os pontos nos is princesa :P

    ResponderEliminar
  6. Já sabia de tudo o que disseste,penso muitas vezes,o complicado que deve ser gerir um blog,por tudo o que tu disseste,eu tenho plena consciência disso,sabes que sempre á alguém,essas sim,desocupadas que têm que falar mal de quem faz pela vida,pois não sabem ser de outra maneira ou não têm vida própria.Eu adoro a minha borboleta-tu.

    ResponderEliminar
  7. A pessoas que pensam assim. Mas toda razão. Ja te sigo algum tempo e sei que tens a vida ocupada mas nao ligues a isso. E que sejas sempre assim com esse sorriso

    ResponderEliminar
  8. A pessoas que pensam assim. Mas toda razão. Ja te sigo algum tempo e sei que tens a vida ocupada mas nao ligues a isso. E que sejas sempre assim com esse sorriso

    ResponderEliminar
  9. mas que andas tu a ler? oh céus... e quem te conhece sabe como és.. eu pelo menos sei e sei que és uma grande mulher, positiva, forte e amiga.. só tens um grande defeito: ainda não me vieste conhecer aahaah

    ResponderEliminar
  10. o q a outra senhora disse é o mesmo que eu vou dizer, é apenas uma opinião..cabe a nós decidir se o que é dito nos afeta ou não ;)
    Eu não te acompanho há mto tempo...e outros blogs ainda há menos tempo...mas há blogs que realmente "em parte partilho da mesma opinião"...porque é só batons "MAC", joias Guess, paletes da Too Faced, enfim...diversas coisas maquilhagem ,joias, malas e roupa "de marca", que a maioria de nós não pode andar a comprar sequer 1 coisa por mês.
    Mas pronto,eu qd ñ concordo ou ñ me identifico,simplesmente deixo de seguir e acompanhar publicações..embora haja sempre que goste é de levantar polémicas e arranjar "sururu"
    E pronto,com isto tudo, apenas deixo a minha opinião (que não passa disso), que espero que continues por aí a animar-nos...e qd precisares,q peças qd precisas tu de ser animada e não desistas por haverem estas "más opiniões"..pk ñ passa de uma ideia generalizada q a sra fez,mas q ñ quer dizer q todas as pessoas q têm blogs e falam de produtos sejam ricas (princesas e até rainhas,somos todas) ;) ;) bjinho

    ResponderEliminar
  11. As pessoas adoram falar... adoram falar mal dos outros, falar sem pensar, falar para magoar. Enfim falam, falam e não dizem nada de bom. O que se retira dos seus parcos discursos é apenas frustração, maldade e ressabiamento que sentem em relação a vida dos outros. Se perdessem tempo a fazer pela vida como tu, eu e todas nos, talvez não tivessem tempo para andarem a vomitar os seus ressentimentos em cima dos outros. Com muita pena minha estas pessoas negativas e falsas e frustradas existirão sempre e a melhor arma para as combatermos é o desprezo. Por isso nada de ligar a gentalha sem educação e formação.

    ResponderEliminar
  12. Tu es tipo a Cinderela, uma rainha do trabalho... Fico sinceramente muito triste com esse tipo de comentarios de gentinha que so tem dor de cotovelo,e sim essas (que me lês)ganha juizo ter um blog e uma página da muito trabalho, muita devoção,muita entrega... (Deveras, por isso e que nao tenho...) em que cada pessoa por tras disso tem uma vida bem preenchida, com a sua falta de guito ou com muito, isso nao importa,estao ca para nos alegrar e nos abstrair dos problemas "nossos e delas"... E caso nao saibam a inveja e um grande pecado capital e religioso leva ao inferno... Gentalha...

    ResponderEliminar
  13. Desocupadas são as pessoas que fazem esses comentário, para além de frustradas e cheias de de inveja.... façam um blog para verem o trabalho que dá e depois falem, mas muitas delas são tão limitadas que só servem mesmo é para criticar... é mais fácil!!

    ResponderEliminar
  14. Só faz esse tipo de comentário quem é futil e acha que são todos como elas. Deixa pra lá. Beijo lindona

    TricotdaTicha

    ResponderEliminar
  15. Olá minha princesa borboleta!!
    No final disseste tudo, somos todas umas princesas, mts princesas guerreiras, mas kem fez um comentário desses foi uma princesa, sem coração e desocupada, uma princesa k deve ter a mania de bruxa má!!! Eheheh
    Ter um blog dá imenso trabalho e n é qualquer uma k consegue ter um blog de qualidade, e se calhar essa pessoa anda só a seguir os blogs rascas!!!
    Continua assim pk apesar de n andar a comentar eu ando a ver-te!!! 😄
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá meninas
    Eu sou nova nestas andanças
    Não tenho blog, tenho uma página pequenina, que também não promovo muito.Gosto de seguir as várias meninas que têm página e que pouco a pouco fui adicionando, com a ajuda da minha sobrinha (sonhos da su)...acho incrível,e admiro a maneira como a borboleta, e as outras meninas que têm páginas e blogs conseguem estár sempre lá para nós.
    Eu só tenho a agradecer, são pessoas com um coração enorme por quem tenho muito respeito.
    Agora digo deixa falar quem fala.
    O importante é quem és e tu és especial.������������

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pena de não teres colocado o teu nome, gostava de conhecer o teu cantinho :)
      Obrigada pelo carinho

      Eliminar
  17. Minha "Ganda LOL" Amada :)
    Compreendo o teu descontentamento com a generalização do comentário feito pela menina, mas pensa um pouco... E tu bem sabes... Até determinado ponto ela tem razão! Agora, não é generalizando a coisa que nos vamos encher de razão, até porque há pessoas como tu, e outras quantas, que eu sigo com o maior carinho e que eu SEI o trabalho árduo que têm! Seja ele qual for, trabalho é trabalho, e ninguém pode mensurar o trabalho de cada um. Por outro lado, essa menina podia olhar para a coisa sob a perspectiva do sonho... Eu faço-o diariamente! Quantas páginas e blogs não partilham coisas que para nós seria um sonho se as tivéssemos?! Elas conseguem?! BOA!!! Eu não?! Paciência! :)
    Ninguém é mais Princesa que eu por causa disso!
    Se tens vida de Princesa???? Tens! :D Ser Princesa é ser Amada por aquilo que és, e não por aquilo que tens!
    Beijo Beijo... e agora vai trabalhar, tá ?! Ganda Lol com Amor <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possas...mandas-me logo ir trabalhar!!!
      Obrigada minha linda. Entendi o teu ponto de vista, mas não gostei de ler a parte de " Eu detesto seguir blogs porque TODOS os blogs..." Não são todos, nem de perto nem de longe!
      Acho que ela deveria ver a coisa com outra perspectiva, ver as novidades que existem, o que está na moda, sonhar um bocadinho...mas pronto ela generalizou e eu senti-me, sabes como sou!!

      Eliminar
    2. Todas as generalizações têm conotação negativa! Eu ponho-as num saco e deito fora! ;)

      Eliminar
  18. Eu conheço a pouco tempo o teu blog mas vou ser o mais sincera possivel como sou sempre ,gerir um blogue ,falar sobre produtos ,ter que experimentar para depois poder falar ,ser mãe,dona de casa etc,,,já dá imenso trabalho mas as pessoas generalizam tudo ...eu não trabalho o marido é que trabalha ,não tenho filhos que Deus não mos quis dar ,estou por casa a maior parte do tempo e para muita gente também nada faço e trabalho a minha terra,faço os meus bordados ,trato da casa como toda a gente que já ser dona de casa é dose ! agora é óbvio que vocês com blogues conseguem parcerias coisas de marca ,coisas que compram com o vosso dinheiro e dai é fruto do vosso trabalho ...confesso que a maior parte das marcas eu não conheço mas fico feliz quando publicam como vivo numa ilha pequena tem muita coisa que nem eu sei que existe ,não quer dizer que vaia poder comprar mas fico feliz por ver coisas diferentes ...nunca tive inveja de ninguém sempre aceitei o que a vida me deu ,o que eu consegui ,,,o que as pessoas falam é deixar andar algumas é por inveja ,outras por maldade mesmo !Por isso força que eu vou continuar a te acompanhar da minha humilde ilha :) bjis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu testemunho Candida!
      Gostei muito!!
      És de que ilha?

      Eliminar
  19. Bem kada uma tem a sua vida propria e teem mto kom ke se okupar... Bor se todas fizessem komo voçe ninguem teria tempo de se meter na vida alheia... Kontinue assim komo é, pois é uma grande guerreira pois ser mae, esposa, trabalhar, fazer tudo em kasa nao é facil komo todas nós sabemos... Mais vale ser feliz kom a vida normal do ke ser rika e nao ser feliz...

    ResponderEliminar