quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Cuidados diários com a pele do rosto


Uma pele bonita e saudável precisa ser bem cuidada! Certo?


Confesso, sou adepta de uma boa limpeza e esfoliação facial! Estes são os primeiros passos para obter os melhores resultados com os cremes hidratantes e deixar a pele renovada!
A esfoliação, serve essencialmente, para remover as células mortas que naturalmente se depositam sobre a pele. Ajuda também no processo de limpeza da mesma, limpando-a em profundidade e prepará-a para todo o ritual de cuidados faciais, potenciando o resultado dos cremes hidratantes/tratamento facial.

Após alguma pesquisa, decidi-me por estes 3 produtos para os meus cuidados diários. Desde então, sinto a minha pele mais lisa, uniforme e renovada! Ganhou outra vida!


Após retirar a maquilhagem, é necessário uma boa limpeza!


Vamos ver o que faço para limpar a minha:

Já há algum tempo que procurava uma máquina de limpeza facial, mas eram muito dispendiosas e fui deixando passar, até que vi esta da AVON e acabei por adquirir esta na página  Beleza paraTodos. Como estava em promoção, aproveitei e encomendei! Custou 16,95€


AVON Facial Cleasing Brush
A máquina funciona a pilhas e tem duas velocidades (uso sempre a velocidade mais rápida) e tem dois tipos de escovas diferentes e com funções distintas;

- Uma de Silicone (a rosa); para uma limpeza mais suave, que eu uso todos os dias de manhã com um sabonete de limpeza facial (estou sempre a mudar porque ainda não encontrei AQUELE)
- Uma de Nylon (a que está colocada na máquina); para uma limpeza efetiva e mais profunda. Esta escova utilizo todos os dias à noite, depois de desmaquilhar o rosto, e também quando faço a esfoliação profunda (duas vezes por semana)
Ela vem com um suporte, que eu não tirei foto, e está sempre no lavatório pronta a ser usada, e como podem ver… uso bastante!

Para a limpeza diária, depois de retirar toda a maquilhagem, estou a usar e a adorar este Gel de Limpeza Esfoliante da The Body Shop da linha Vitamina C. aproveitei a “Black Week” e paguei cerca de 10€. Vale cada euro!
                                            

Ora bem, mas…esfoliar o rosto todos os dias? Perguntam vocês! Sim! ! Mas…só com este gel de limpeza que tem umas partículas tão fininhas que praticamente nem dou pelo efeito esfoliante dele. Ele contém micropartículas de Jojoba e propriedades hidratantes e calmantes de Aloe Vera e pode ser usado diariamente!
Além destas características, o gel esfoliante tem como principal componente o Camu Camu, fruto oriundo da região Amazônica, com elevado poder nutritivo e é um antioxidante poderoso, que (segundo dizem) contém 60 vezes mais Vitamina C que a laranja. 

Como uso?
Molho a cara ligeiramente e espalho suavemente um pouquinho do gel por todo o rosto, exceto na zona dos olhos, e com a máquina sempre em movimentos circulares! Sinto a pele fresca, limpa, suave e luminosa!

Depois, duas vezes por semana, faço a esfoliação propriamente dita, com o Creme Esfoliante Active Dermato do O Boticário, comprei à querida Paula da Boti Care e custou 12,99€.


Este esfoliante é em creme e estou a adorar! Um dos principais ingredientes é o pó de diamante (parece coisa de gente rica, eheh), muito utilizado no procedimento estético como o Peeling de Cristal. 

Eu nunca fiz nenhum peeling de cristal, pelo que não posso dizer que o efeito seja o mesmo. Mas que ele faz uma esfoliação eficaz, disso não tenho duvidas!

E sim… também o uso com a máquina e a escova de Nylon!
A pele fica tão lisa, inclusive tem ajudado a fechar os poros, e fica-se com uma sensação de hidratação que nunca tinha experimentado num esfoliante!
Como podem ver, estão todos mais que aprovados! 
Das melhores compras que já fiz para a minha pele!

E vocês, já conhecem algum destes produtos?
Como tratam da vossa pele?

Espero que gostem! 
Beijinhos
Borboleta Vermelha 


15 comentários:

  1. Também tenho essa máquina e esse esfoliante! Mesmo TOP!!!
    tenho de ver esse gel de limpeza... Parece-me muito bom! :)
    Obrigada Borboleta :) <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes comprar. É mesmo excelente!
      Obrigada querida!

      Eliminar
  2. Borboleta vou seguir os seus konselhos pois komprei uma makina igualzinha a essa... xegou a semana passada komprei na avom a uma pagina amiga. Vou ter ke experimentar pois estou ansiosa. Obrigada pela informacao. Gostei mto do post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili...espero que gostes tanto dela como eu gosto!
      E os outros produtos se puderes...compra. São mesmo TOP!!

      Eliminar
  3. Obrigada Borboleta pelo konselho do exfoliante pois vou kerer experimentar kom esse tambem... E sim ja sei onde me dirigir... Obrigada bjinhos...

    ResponderEliminar
  4. Para limpeza diária uso o gel de limpeza e o exfoliante da marca cien!
    E olha que eu sou esquisita!mas adoro esses!e para uma esfoliação mais profunda uso o da Yves Rocher, mas já usei esse da boticário e sim concordo ctg,é muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Adoreii...tudo muito bem explicado 😍 fiquei com vontade de comprar esse gel da The body shop 😉😘💖

    ResponderEliminar
  6. Conheco todos os produtos quer de ver pelo face quer de ouvir falar, mas nao conheco nenhum pessoalmente... Agora para finalizar digo-te que fazes uma excelente limpeza... A pele agradece

    ResponderEliminar
  7. olha eu vi a maquina da avon em promoção,mas como ñ tinha lido nada em como era boa,ñ arrisquei a comprar. tbm tenho de pensar em comprar uma "panóplia" de produtos,pois também devia cuidar mais da minha pele ;)

    ResponderEliminar
  8. Conheço as marcas mas nunca experimentei. Uso sim mas de outra ;) No entanto adorei o post muito bem explicado! ;)

    ResponderEliminar
  9. sempre te disse que tinhas vocação para ser bloguer. adoro as tuas publicações e adorei esta.. eu é raro esfoliar.. ups...

    ResponderEliminar