segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Doce "Sucesso"

O nome deste doce é: Doce Sucesso!
E cá em casa a para todas as pessoas que já o fiz, ele é mesmo um sucesso...posso dizer que desaparece enquanto o "diabo esfrega um olho"
É muito bom no verão, porque é muito fresquinho, mas também se come muito bem no inverno.
Experimentem e depois digam-me o que acharam!



Ingredientes:
1 lata de leite condensado (eu uso do magro)
200 grs de palitos de la Reine (mas eu utilizo os Boudoires que são mais secas, mas eu acho que fica melhor (marca "Du bois de la Roche")
3 dl de leite (eu uso magro)

2 colheres de sobremesa de farinha maizena
2 dl de natas
Casca de meio limão
100 gramas de morangos
1 pacote de gelatina de morango
Hortelã para decorar (opcional)



Preparação:
Prepare a gelatina conforme instruções da embalagem e guarde
Num pirex transparente (para se ver tudo) cobre-se todo o fundo com os biscoitos (palitos de la reine ou algo parecido) até todo o fundo do pirex estar totalmente tapado.
Leve ao lume num tacho 2 dos 3 dl de leite (guarda à parte 1 dl), junta o leite condensado e a casca de limão até ferver.
Á parte junto o outro dl de leite, com as gemas e a farinha maizena, juntem muito bem para ficar bem incorporado.
Junte este mistura à mistura fervida e leve novamente ao lume até engrossar e coloque por cima dos biscoitos e guarde até arrefecer.
Pique a gelatina com um garfo ou com as mãos de modo grosseiro, e espalhe por cima do creme (depois de estar frio)

Bata as natas até ficarem consistentes.
Espalhe por cima da gelatina e decore com morangos e hortelã.
Eu aqui costumo variar, como podem ver pelas imagens...tanto coloco morangos e hortelã, como faço com frutos vermelhos ou bolinhas de chocolate de 3 cores e bolacha Maria ralada...enfim..uso a imaginação!



Sirva bem fresco!
Deliciem-se e bom apetite! 
Beijinhos
Borboleta Vermelha

22 comentários:

  1. Yummmmy! Que bom aspecto! Obrigada por partilhares a receita. :)

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmm que bom aspect :D

    vou ter de o experimentar ehehe

    ResponderEliminar
  3. Ai que eu gosto tanto disto!!! :P
    Obrigada pela receita <3

    ResponderEliminar
  4. mham mham... mais um a testar ca em casa ;) obrigado meu amor

    ResponderEliminar
  5. Hummm deve ser otimo eu kostumo fazer um parecido mas nao é igual... Mas um dia vou experimentar este ke deve ser delicioso... Obrigada pela receita... Gostei mto do post... Obrigada por partilhar konosko... Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ai mulher que desgraça... Esta vou fazer no fim de semana para o almoço de familia!!! Obrigada querida! Depois mando a foto da minha ;)

    ResponderEliminar
  7. havias de ser presa por mostrares estas coisas..... onde vais buscar morangos no inverno?

    ResponderEliminar
  8. Olá acabei de ler alguns dos seus postos e gostei; você escreve coisas interessantes tenho de fazer esse doce um dia parece bom.Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uau que bom aspeto, vou ter que fazer para o maridão, é muito guloso :)
    Obrigada pela partilha de uma coisa tão boa. :D

    ResponderEliminar