02 janeiro 2016

Receita - Bacalhau no pão

Aqui está uma receita à muito prometida mas que por falta de tempo ainda não a tinha aqui colocado.




Ingredientes:
1 Pão redondo Saloio (convém ser um pão alto)

Bacalhau às lascas
Couve Portuguesa
3 ovos
Grão
Azeite
Alhos 

Preparação: 
Tira-se uma "tampa" ao pão e retira-se o miolo todo do pão (com cuidado para não fazer aberturas na casca) - Reserva-se o miolo.
Coze-se a couve com os ovos.
Coze-se o bacalhau e após estar cozido, lasca-se todo o bacalhau e reserva-se.

Esmagam-se vários alhos com a casca e levam-se a alourar em azeite em lume brando.
Junta-se a este refogado, o bacalhau, as couves, o grão e um terço do miolo e vai-se juntando azeite conforme for sendo necessário.


Depois é só forrar bem a casa do pão com este preparado, e ir colocando os ovos, aos cubos ou às rodelas conforme for mais do vosso gosto.
Depois de bem forrado, rega-se com mais azeite e leva-se ao forno a 220º com a tampa, só para tostar o pão.





E está pronto! E é...excelente, muito guloso!
Experimentem e depois digam-me ;) 

Bom apetite!!!

Deixem os vossos comentários! 

Susana

11 comentários:

  1. Ai que delicia.Acho que vou experimentar um dia só para mim porque não estou a ver os meus hones comer isso mas eu vou de certeza !!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou com água na boca! Vou fazer um dia destes.Yummmmmmm

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Uuuuaaaaauuuuuu delicioso... Minha kunhada kostuma fazer e trazer hummm é o maximo... Gostei do post e da receita Borboleta um dia experimentooo... Obrigada minha lindaaaa...

    ResponderEliminar
  5. Bem, que belíssimo aspeto!!!
    Fiquei com vontade de experimentar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. deixaste-me co água na boca..... ai ai

    ResponderEliminar
  7. Esta vou fazer, obrigada pela partilha meu amor

    ResponderEliminar
  8. Esta vou fazer, obrigada pela partilha meu amor

    ResponderEliminar