17 fevereiro 2016

Chá de hibisco

Ler até ao fim, por favor, é importante!

O chá de hibicsco é um chá que descobri à coisa de 2 anos, bebi bastante quando o conheci e depois deixei de beber a depois deste verão lembrei-me dele novamente e voltei a bebê-lo, Sinceramente é o que tenho bebido na hora do lanche e muita vez bebo também de manhã.
É um chá de cor vermelho escuro forte, e tem um sabor bastante agradável e adocicado, o que
dispensa o uso de açúcar ou adoçante, bebe-se muito bem sem juntar nada para o adocicar.
O chá de hibisco contem inúmeros nutrientes, cálcio, magnésio, fósforo e potássio são alguns, e estes nós sabemos que são essenciais à saúde nos nossos ossos, certo? Mas também para a contração muscular e para a produção de energia, além de ser um excelente antioxidante.
Por ser um excelente antioxidante ajuda e emagrecer, porque contém flavonoides, é rico em vitamina A e ácidos orgânicos, estes têm o papel de neutralizar o efeito dos radicais livres, evitando assim os danos das células, o aparecimento de doenças e um potente aliado para queimar gorduras, ou seja um aliado para quem deseja emagrecer.

Também é um anti-inflamatório, e ajuda em outros aspetos, diminui a pressão alta, ajuda a controlar os diabetes, um aliado para quem tem problemas de fígado e nos rins, ajuda a regularização do intestino.

Mas...existe sempre um "mas" como tudo na vida, não se deve exagerar no seu consumo. Porquê?
O consumo regular e exagerado desta chá pode alterar os níveis hormonais no organismo e trazer outras complicações,
Não é aconselhada a grávidas, por este motivo, nem a pessoas que estão a tentar engravidar.

Por isso se está neste patamar de pessoas não beba este chá, caso não esteja, pode beber à vontade 2 a 4 chávenas por dia mas faça pausas no chá, de tempos a tempos, assim evita problemas secundários. Boa?
Flor de hibisco

Como preparar?
  • Leve 1 litro de água a ferver, e quando estiver a aparecer as primeiras bolhas, desligar o lume e colocar 1 colher de sopa de chá. Deixar repousar entre 4 a 8 minutos consoante o seu gosto (não mais de 8 minutos) coar e beber,
  • Não convém reaquecer o chá para que as suas propriedades não se percam.
Espero ter esclarecido as vossas duvidas e que gostem dele tanto como eu, mas...Já sabem, com contenção!

Beijinhos 

Borboleta Vermelha

18 comentários:

  1. Obrigado por esta explicacao... :) mas eu nao sou grande consomidora de cha... Nao aprecio muito... Mas tenho curiosidade

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post e da informacao... Komo tudo na vida tudo o ke é demais nao presta e tras konsekuencias... Um dia vou experimentar Bor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Lili, tudo o que em demasia acaba por não fazer muito bem. :)

      Eliminar
  3. ñ fazia ideia,tbm hei-de experimentar...encontramos à venda em qq supermercado?

    ResponderEliminar
  4. Já há uns anos que não bebo. Vou comprar .

    ResponderEliminar
  5. tenho de experimentar :) parece-me que vou gostar!

    ResponderEliminar
  6. Vou tratar de experimentar <3 obrigada

    ResponderEliminar
  7. Não sou muito apreciadora de certos chás, mas estou com curiosidade em experimentar este. Não sei se é pela cor ou por ser adocicado...mas vou adquirir para tirar as minhas conclusões. :)

    ResponderEliminar
  8. eu já bebi mas com mistura, mas sim tem um sabor muito agradável.

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia este chá, adorei, vou experimentar !!!!

    ResponderEliminar
  10. Só gostaria de saber se não tem nenhuma contra-indicação ???

    ResponderEliminar
  11. Nunca ouvi falar, mas fiquei curiosa em experimentar.

    ResponderEliminar