quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Migas à minha moda

Como prometido vou aqui deixar a receita das migas que eu faço e explicar o porquê de utilizar feijao preto em vez de utilizar feijão encarnado ou outro.

Isto é muito fácil!

Ingredientes:
1 broa média de milho (amarela)
1 lata de feijão preto
Couve lombarda (pode-se comprar aquela embalada para fazer caldo verde)

Preparação:
Cozem-se as couves já em tiras fininhas (caso compre já preparada para caldo verde não precisa cortar) em água e sal e guarda-se.

Enquanto as couves cozem, prepare a broa - picar a broa toda numa picadora até ela ficar aos pedacinhos pequeninos.

Prepare numa frigideira anti aderente, baixa e larga, e coloque alho seco picado (ao vosso gosto, eu gosto muito por isso coloco sempre alho que chegue para cobrir todo o fundo da frigideira, e rega-se com azeite até cobrir o fundo)
Deixa-se o alho alourar um pouco e junta-se a broa até esta ficar ligeiramente frita.

Numa parando de mexer, juntam-se as couves previamente cozidas e envolve-se tudo muito bem.
Por fim junta-se feijão preto, com alguma água da cozedura, mas não muita senão fica tudo muito empapado (a não ser que gostem dessa maneira) E...Voilá!!! Está feito!

Agora feijão preto porquê? O feijão preto não é tão "agressivo" para os intestinos como os outros, é tão simples como isto. :) Afinal não era nada demais!!!

Bom apetite!!



Espero que gostem muito!!!

Beijo
Susana Galveias

24 comentários:

  1. Agradeco a receita nunca se sabe se o farei... Ate pk a familia gosta destas coisas eu e que dispenso... Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar...acho que destas ias gostar :)

      Eliminar
  2. já me perguntava como fazias esta coisa... tenho que experimentar.. especialmente agora...

    ResponderEliminar
  3. Bela receita Borboleta gostei, um dia vou fazer... obrigada por dividir a sua receita konosko. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. tenho de testar,obrigada pela partilha... com feijão preto nunca fiz ;)

    ResponderEliminar
  5. xi gosto tantoooooooooooooooooo mas engorda tanto ;)

    ResponderEliminar
  6. Que delícia!! :)
    Obrigada pela dica :)
    Laura Martins

    ResponderEliminar
  7. Parece ser delicioso e eu adoro migas! Vou experimentar ;) Obrigada pela receita ;)

    ResponderEliminar
  8. Parece ser delicioso e eu adoro migas! Vou experimentar ;) Obrigada pela receita ;)

    ResponderEliminar
  9. Nunca fiz, mas afinal é super fácil de fazer ;) vou experimentar.

    ResponderEliminar
  10. Parecem mesmo boas :D tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  11. As migas têm muito bom aspecto. Agora já sei como se fazem e vou experimentar de certeza. Muito obrigada por partilhares esta receita conosco. :)

    ResponderEliminar
  12. Tem muito bom aspecto, tenho que experimentar pois gosto muito de migas mas nunca comi feitas desta maneira :)

    ResponderEliminar