terça-feira, 29 de março de 2016

Os primeiros cuidados com a pele ( a partir dos 20 anos)

Em conversa com uma menina à uns dias, uma menina que tem metade da minha idade, ela disse-me - Não sei como é que tu consegues, tendo o dobro da minha idade ter a pele tão bonita e macia. Olha para a minha, não tem brilho e é áspera!! O que é que eu faço para mudar a minha pele?
Pois bem, como ela, muitas jovens que se maquilham não fazem ideia dos cuidados que devem ter para com a pele delas, além de que frequentam sítios com mais fumo do que eu, deitam-se mais tarde, na praia até adormecem ao sol e cada vez se começam a maquilhar mais cedo!
Enfim, aquelas "asneiras" que fazemos quando não sabemos bem o que fazer e é normal fazer o que achamos bem,  se ninguém nos disser "olha que não é bem assim".

Então para a malta mais jovem ou não, vamos lá falar de cuidados com o rosto que se devem ter todos os dias.

  1. Nunca, mas tipo, nunca ir para a cama com maquilhagem! Nunca meninas, dormir com maquilhagem faz muito mal à pele
  2. Usar produtos específicos para desmaquilhar e usar toalhitas só em caso de SOS, por exemplo numa viagem, num dia muito cansativo, porque as toalhitas usadas diariamente podem e vão alterar o equilíbrio da sua pele tornando-a mais seca ou mais oleoso, dependendo do vosso tipo de pele.
  3. Usar um tónico facial para que a pele fique bem tonificada e limpa em profundidade.
  4. Usar um creme adequado ao seu tipo de pele, porque se começarmos quando somos mais novas isso vai-se refletir mais tarde depois dos 40 e dos 50, garanto-vos!
  5. Antes de aplicarem a maquilhagem limpem bem a pele com uma água micelar por exemplo e usar um primer facial. E porquê? O primer serve para hidratar e proteger a pele, ajuda os poros a fechar e como tal protege a sua pele da maquilhagem, ajudando a que não fique oleosa e a sua make up seja mais duradoura, além de que a pele fica linda!
  6. Utilizar um protetor solar de proteção alta (50), sempre que possível, mas se estiverem expostas ao sol não descurem desta parte, nunca.
Imagem tirada da Internet
E pronto estas 6 dicas fáceis de aplicar no dia a dia, servem para todos, mas as nossas jovens devem fazer mais atenção com a sua pele, afinal nós não temos sempre 20 ou 30 anos e a nossa pele tem uma memória impressionante!

Espero que tenham gostado. Que ajude um pouco a entender os porquês de se usarem certos produtos, caso tenham duvidas...é só colocar que eu se não souber informo-me para vos dar todas as respostas o mais corretas possível!

Beijinhos da vossa Su
Fadas e Borboletas

10 comentários:

  1. Adorei este post ♡ muito útil
    Obrigadaa

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas, adorei :)
    Não sabia que as toalhitas, faziam assim tão mal, só uso em S.O.S. e são as de bebé.
    Beijinhos :)

    Elisabete Caiado Condeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não faças disso um hábito...só de vez em quando :)

      Eliminar
  3. Muito obrigado minha fada angelical... Este post esta fantastico e mais do que dicas alertas para uma questao hiper mega importante... Nao temos sempre 20 ou 30 anos.. E contra mim falo... So a cerca de 4/5 anos comecei a ter consciencia disso... Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, estou aqui para vos ajudar no que puder :)

      Eliminar