terça-feira, 26 de abril de 2016

Sementes de Papoila


Hoje venho falar-vos se umas sementes que foram uma novidade que os Chás do mundo me apresentaram. Não conhecia e não fazia ideia para que serviriam.  Sementes de papoila!!

Vamos lá ver o que foi que descobri com a minha pesquisa!



As sementes de papoila são ricas em:

  • Proteínas, fibras, gorduras poli - insaturadas. 
  • Vitaminas: B9 e vitamina E
  • Minerais como o cálcio, ferro e magnésio

Depois de pesquisar bastante vi que estas sementes podem ser utilizadas, em saladas, em sopas, em pastas, juntamente com iogurte, dá para utilizar em vários pratos e tem o poder genial de combater:As insónias!! Tem um poder calmantes sobre o nosso organismo!
Ah pois é! Imaginavam isto? Eu não!


Pois bem também são usadas na India onde preparam uma pasta e juntam as sementes de papoila, para fazerem um excelente creme hidratante!

Consumo recomendado por dia: Um colher rasa de chá
Eu tenho consumido da seguinte maneira:

Moídas juntamente com 1 iogurte, ou,  junto uma colher na sopa ou, espalho uma colher nas saladas!




Podem ser consumidas em grão ou moídas.
Na sopa uso em grão e nas saladas mas no iogurte prefiro utilizá-las moídas.

Isto juntamente com o chá de que vos falei (aqui) fazem de mim uma pessoa muito mais calma e serena! Acreditem, eu senti bem a diferença!

Conheciam as sementes de papoila?


Espero que tenham gostado, deixem os vossos comentários que responderei a todos.

Beijo 
Fadas e Borboletas - Susana

5 comentários:

  1. Uauuu :o quem diria . Não conhecia
    Obrigada borboleta por mais um post fantástico ♡

    ResponderEliminar
  2. Bor eu kero e vou experimentar, não sabia nada de sementes de papoila e aki perto de mim há tantas... bjinhos

    ResponderEliminar