20 maio 2016

20 de Maio - um dia de emoções contraditórias

Hoje não vou fazer um post bonito, não vou falar do que mais gostaria mas existem algumas coisas que preciso de vos dizer e de vos contar e achei que esta seria a melhor forma para o fazer.
O dia 20 de maio é um dia de emoções várias e bem diferentes para mim e vou contar porquê.
No dia 20 de maio de 1978, tinha eu 6 anos nascia aquele que foi durante 21 anos a luz da minha vida. Nascia o meu irmão, a pessoa mais doce que já conheci até hoje. 
O meu irmão sempre foi meu companheiro, sempre foi o meu menino. Tínhamos uma relação extraordinária, era daquelas pessoas que eu queria sempre perto de mim. Era o meu cúmplice nas coisas boas e nas coisas más, nós protegíamos-nos um ao outro, com unhas e dentes, contra tudo e contra todos. 
Uma relação que eu acho que deveria ser assim entre todos os irmãos. A nossa era maravilhosa...Pura, simples, honesta e franca. 
Sabíamos que podíamos sempre contar um com o outro.
Infelizmente o cancro apanhou-o aos 20 anos sem possibilidade de cura, e em agosto de 1999, ele partiu! Deixou-me...Com uma mágoa e uma revolta enorme dentro de mim. Simplesmente eu não consegui assimilar o "porquê" ele?"

Não era justo nem tinha justificação, e durante muitos anos tive muitas dificuldades em lidar com a partida dele. Aliás ainda hoje tenho dias em que a revolta toma conta de mim, mas de uma maneira mais contida, mas marcante na mesma, e com a mesma dor, que me aperta o coração e me molha os olhos. Se ele fosse vivo faria hoje 38 anos!
Como seria a nossa vida? Ele seria casado, teria filhos? Se tivesse eu sei que eu seria a madrinha do 1º filho dele como ele foi do meu primeiro, era algo que tínhamos combinado. Nunca saberei não é? Amo-o com todas as minhas forças e podem passar 20,30 40 anos que este amor que lhe tenho e a mágoa e tristeza e SAUDADE que me invade a alma neste dia será sempre igual.



Por outro lado hoje é um dia de alegria. A vida tem estas ironias. 

Faz hoje precisamente 20 anos que comecei a trabalhar na empresa onde estou.
Entrei para esta empresa a 20 de maio de 1996, era uma miúda. Nestes 20 anos já passei por várias funções, tendo começado como telefonista, porque falava 3 línguas que era fundamental, Português, francês e inglês. Mantive-me nessas funções 2 anos e a partir daí foi sempre a seguir para funções mais complexas, sendo que atulamente estou num cargo que tem muito reconhecimento.

Então hoje, como prenda por completar 20 anos de casa, fui chamada por quem de direito, as altas patentes, para me darem os parabéns e agradecerem e...atribuíram-me novas funções. 
Pois é!!
A partir de hoje todas as análises que são pedidas pela administração passam por mim, terei muitas reuniões e passarei a trabalhar com um programa muito específico de análise e muito confidencial, e que requer da minha parte atenções redobradas pois  a grande maioria das decisões que serão tomadas pela empresa serão baseadas nas análise que eu apresentar semanalmente.
Isto quer dizer o quê? Menos tempo para me dedicar a vocês diariamente. 
Eu passarei pela página todos os dias nem que seja para vos desejar um bom dia, talvez consiga fazer um post na minha hora de almoço e depois só mais alguma coisa à noite.
Eu estive a pensar e a minha interação com vocês vai começar a ser muito mais pelo Instagram e pelo canal de youtube.

Por isso vos peço, primeiro que me desculpem, mas na vida temos de agarrar as boas oportunidades que aparecem, e esta é sem duvida uma excelente oportunidade que me estão a dar e não vou desperdiçá-la.

Peço-vos por favor, quem tem Instagram que me sigam lá.
Aqui fica o link do Instagram da Fadas e Borboletas:
https://www.instagram.com/fadaseborboletas/ 

E subscrevam o canal Youtube porque passarei a postar as opiniões, dicas e conselhos através desta plataforma. Subscrevam o canal aqui:
https://www.youtube.com/c/FadaseBorboletas


Quero desde já agradecer a todos e todas pela vossa presença e pelo vosso apoio. 

São muitos os dias em que se não fossem vocês eu acho que não aguentava tanto! 
Ia-me abaixo sem o vosso apoio, não tenho duvidas, mas temos de ser uns para as outros. Certo? Senão, nada disto faz sentido.
E vamos continuar, mas a um ritmo bem mais calmo e vai haver dias que se calhar nem vou conseguir ir à página. Peço-vos que não me fujam, que eu prometo que sempre que possível irei à página!


Por isso...obrigada!
Adoro-vos a todos de coração. 💙 💙 💙


Beijo grande desta que vos tem sempre no coração
Susana
Fadas e Borboletas

29 comentários:

  1. Não resisti em ler este post minha linda , adorei que linda homenagem, sinto muito esta tua perda nem tenho palavras de consolo para te dar . Mas está lindo mesmo emocionante até a mim me caiu uma lágrima:(. Muitos parabéns pelo teu novo posto de trabalho e quero que saibas que estaremos aqui sempre à tua espera e te apoiando no que quer que seja beijinhos grandes :) e muito sucesso <3 vou adicionar te no instagram minha borboleta linda bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário! Obrigada pelo carinho, pelo apoio...por tudo!!!

      Eliminar
  2. Hoje é um dia de grandes emoções borboleta <3
    os meus sentimentos pelo teu irmão , que onde quer que ele esteja está a olhar pot ti e feliz por cada vitória tua , na tua vida , <3
    um enorme abraço por esta conquista , é sempre a subir , <3 em relação ao tempo para dedicares a nós , Nós compreendemos , falo por mim ehehe :$ sei que vais estar sempre a pensar nas tuas fadinhas :p , muitooo sucesso , muita alegria e muitos sorrisos <3 és muito especial e desejo-te tudo de bom nesta vida , porque pessoas como a nossa borboleta à poucas . gosto muito de ti :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dia 20 de Maio é mesmo um dia de muitas emoções umas boas outras muito tristes, mas com o vossa ajuda, apoio, carinho, fica tudo mais fácil. Obrigada por tudo. <3

      Eliminar
  3. Tão triste, uma perda tão grande. Dizem que todos temos uma missão, que quando está terminada partimos, mas a nossa alma nunca morre estamos sempre juntos de quem amamos. O dia 20 tem muito significado na tua vida, parece que está tudo ligado. Parabéns pelo novo cargo, muito sucesso nesta nova etapa.
    Beijinhos grandes <3
    Elisabete Caiado Condeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a missão dele estava apenas a começar, ele era um jovem, jovem demais para partir. É um dia que me marcará para sempre. Quanto ao resto é trabalho, vamos a ver se é melhor para mim, espero que sim! Obrigada meu amor

      Eliminar
  4. Meu amor... De facto hoje e dia de muitas emoções... Nao me vou alongar muito, uma perda e sempre duro, mas esse amor e essa devoção que tinham um pelo outro, por mais anos que passem distantes nunca se apagará...e isso que fica e isso que importa.
    Quanto a tua promoção... Estou muito mas mesmo muito feliz por ti... E merito do teu trabalho e dedicação de 20 anos a uma empresa... Parabens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada poderá apagar o amor que tínhamos e temos um pelo outro Vera.
      Quanto ao novo cargo, vamos a ver se corre bem, espero que sim! Obrigada por estares sempre presente <3

      Eliminar
  5. Fui uma linda homenagem que fizeste. Percebo o que sentes e foste tu que me deste força para não ir a baixo. Sempre estarei aqui para todo o que precisares minha linda borboleta bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele merece bem mais...mas as palavras parece que não dizem nada do que me vai cá dentro.
      Obrigada por tudo minha Susaninha

      Eliminar
  6. Fui uma linda homenagem que fizeste. Percebo o que sentes e foste tu que me deste força para não ir a baixo. Sempre estarei aqui para todo o que precisares minha linda borboleta bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Nem sei o que dizer...sinto muito esta perda, que tristeza tão grande. Mas tu és forte e ele está lá em cima a ajudar-te em tudo, muitos parabéns pela promoção e eu não vou fugir☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha Filó!
      Por tudo!!! É uma tristeza mesmo muito grande, que uns dias aperta mais que em outros mas que está sempre presente.
      Quanto à promoção...vamos a ver se é bom, espero que sim!

      Eliminar
  8. Nem sei o que dizer...sinto muito esta perda, que tristeza tão grande. Mas tu és forte e ele está lá em cima a ajudar-te em tudo, muitos parabéns pela promoção e eu não vou fugir☺

    ResponderEliminar
  9. Agarra com força a oportunidade tu mereces e que continues a ter muito sucesso! Bonitas e sentidas as palavras sobre o teu irmão, uma estrela que certamente estará a olhar por ti e pelos teus filhos ! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, que ele onde quer que esteja, me protege, e me ilumina. A mim, aos meus filhos e aos meus pais! <3
      Obrigada.
      Tenho mesmo de agarrar esta oportunidade com tudo o que posso e dedicar-me!

      Eliminar
  10. Hooo meu amor não deve de ser nada fácil eu nem quero imaginar a dor que sentes. Tens de ter muita força mesmo muita. Sabes que estou sempre aqui para ti não sabes??? <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei meu amor que posso contar sempre contigo!
      És o meu anjo na terra. Obrigada por tudo! <3

      Eliminar
  11. Parabéns!!! Ele tem de certeza imenso orgulho em ti e de como cresceste!!!
    És um exemplo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Não sou um exemplo, sou uma pessoa normal, que só quer é paz, amor e viver a vida!

      Eliminar
  12. Já sabia que ler sobre o teu mano me iria deixar em lágrimas.... ai vida..
    quanto ao resto parabéns, mereces e tens todo o meu apoio.... instagram n tenho, mas sabes que estarei sempre ctg. bjcas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lurdes.
      Eu sei que posso sempre contar contigo <3 Beijo enorme

      Eliminar
  13. Oh minha linda nem imagino a tua dor... Tenho 1 irmao mais novo k eu 13 anos,é um filho para mim e nao sei o que seria de mim sem ele... Pense que tens um anjo la cima. Em relacao ao trabalho muitos parabens, é tao bom quando reconhecem o nosso trabalho. E cmg podes sempre contar, cá te espero. Bjoka grande minha linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido nada Cátia, que tenho um anjo a olhar por mim. Custa todos os dias, mas existem 2 dias que são mais duros que os outros.
      Quanto ao trabalho, esperemos que seja mesmo uma coisa boa, que também já mereço ;) Obrigada por tudo!

      Eliminar
  14. Para a minha fada um beijinho grande pela linda homenagem que fez ao meu menino,eram verdadeiros cumplices, e amigos eu que o diga, nunca era capaz de saber quem tinha feito o quê, para eles eram sempre os dois. Para todas as pessoas que seguem esta fada borbolheta e pelo carinho que lhe dedicam um obrigada

    ResponderEliminar