domingo, 29 de maio de 2016

A loucura dos meus domingos


Hoje vou falar-vos de uma coisa muito simples:
Os meus domingos!
Pois, nem vos vou falar dos meus domingos em geral vou-vos falar do dia de hoje que preciso de desabafar e só me sinto bem a escrever.


Pois bem, hoje levantei-me, tomei o pequeno almoço, dei o bom dia a algumas pessoas, dei uma vista rápida pelo Facebook, e fui para a cozinha.
Fiz lasanha e chispe assado no forno, salada. Almocei e fui arrumar a cozinha, enquanto arrumava a cozinha meti roupa a enxugar e uma máquina a lavar.
Vim-me sentar na sala e estive a fazer prints da campanha 2 da Avon e a meter na minha página de vendas. Quando olhei para o relógio já passava das 16h.
Fui apanhar a roupa e meter a que tinha deixado a lavar, na máquina de secar, para a conseguir ter ainda hoje.
Meti-me a passar a ferro, queimei o meu camiseiro preferido,...estive duas horas a passar a ferro - coisita pouca!
Deixei a roupa para cada qual arrumar a sua, e fui fazer uma panela de sopa, e ao mesmo tempo meti língua de porco a cozer. 
Depois, fui tratar de mim, tomar um banho, fazer esfoliante, passar creme hidratante e cuidar bem do rosto - esta parte é a boa do dia!
Voltei para a cozinha, dobrei mais roupa e comecei a tratar das marmitas para amanhã, sim, porque aqui em casa existem sempre duas para fazer para o dia seguinte.
Entretanto fui jantar, bebi café e fui arrumar outra vez a cozinha. Mas ainda faltava acabar de tratar da língua de porco que tinha deixado a cozer, tirei a pele, cortei aos quadrados e está a arrefecer para colocar no frigorífico e assim, já fica o jantar adiantado para amanhã, tirei bifes de peru do congelador para amanhã de manhã temperar para ficarem prontos para fazer uns panados à noite. E com isto tudo, são 22h da noite e agora vou descansar um bocadinho.
"Ah e tal essas meninas que têm páginas são todas umas desocupadas" Vejo isto muita vez e até me dói a alma, é verdade que algumas podem sê-lo mas não generalizem, porque muitas como eu, temos trabalho, temos família e uma casa para tratar. 
Também sei que algumas meninas que têm blog, vão ler isto e vão para os seus grupos secretos gozar com este post e dizer que estou a fazer choradinho...sabem que mais? Que se lixem! Se tivessem tanta coisa para fazer tinham menos tempo para andar a infernizar a vida umas das outras.
Eu sou daquelas pessoas que se calhar não vive, apenas existe, mas esta foi a vida que escolhi e sem ela não me sinto viva.
Saio pouco, sim. E dentro da minha casa, junto dos meus é onde me sinto bem. É errado? 
Se é...pois então eu sou uma pessoa errada!!
Ando cansada? Sim
Ando estoirada? Completamente.
Preciso de férias urgentemente, mas depois de as ter estarei mais forte, agora tenho noção e que sou apenas uma sombra da pessoa que vocês conhecem e gostam. 



E o que peço a quem gosta de mim é que tenham paciência comigo, são fases da vida em que as coisas não são como gostaríamos! Mas passa, não é? Tudo passa...

A quem não gosta, obrigada por lerem o meu post! ;)


Beijos
Susana

10 comentários:

  1. Ufa... Amor, estamos juntas! Se bem que eu tenho um ponto a meu favor... trabalho perto de casa, ao contrário de ti! Sei bem o que te vai na alma e o quão é difícil digerir, mas hey... sempre haverá quem pense de forma contrária. Por desconhecimento total, por pura ignorância ou porque simplesmente lhes é mais cómodo pensar assim. Quanto ao rirem deste post... pensa que pelo menos levaste um momento de alegria a quem a vida não dá nobres e honestos motivos para sorrir, tamanha é a pobreza da sua essência. Muita Força!
    Adoro-te! ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tu me entendes.
      Esta vida assim dá cabo de uma pessoa, e ainda temos que levar com as madames, mas sabes, eu durmo todos os dias com a minha consciência bem limpinha, e só isso interessa! <3 Love u.
      Obrigada por tudo!

      Eliminar
  2. Pois é minha linda, trabalhamos que nos fartamos ! Beijinhos e coragem para a semana que vai começar e também para mim vai ser de imenso trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade!
      As semanas parecem que se pegam umas nas outras porque as pausas são tão poucas, não é? Beijinho linda! Boa semana

      Eliminar
  3. Concordo ctg... A vida de uma mulher e feita de muitas coisas mas de poucas pausas... E ha muita gente que tem a papinha toda feita e nao sente o quao e dificil tanta tarefa domestica..

    ResponderEliminar
  4. Ai amor sim nos temos uma vida mesmo desafogada, não fazemos nada o dia todo... Não é??? Hahahaha aí aí... E tu amor estas mesmo a precisar de férias urgentemente a tua vida não é fácil, trabalhares a km e km de casa passares tantas horas fora dá para deixar qualquer um esgotado. Força meu amor. E sabes que eu estou sempre aqui para ti não sabes?! Adoro te meu anjo

    ResponderEliminar