quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Há 23 anos atrás

Olá meus amores.


Hoje, dia 29.12.2016 é um dia muito especial para mim. Especial e inesquecível pois faz hoje 23 anos que fui mãe pela primeira vez. 💖 💖
Pois é...já passaram 23 anos, mas o meu menino, continua a ser sempre o meu menino para mim. Hoje já é adulto, supostamente, mas eu ainda me inquieto tanto com ele, morro de preocupação quando não sei onde ele está, se está bem se está mal...eu sei que sou uma mãe complicada, mas o amor é tanto, que eu não me consigo "descomplicar", tenho pena, mas se existe um botão para desligar a "preocupação" eu ainda não o encontrei.



Pois bem...à 23 anos atrás às 4h da manhã, nascia o meu filhote, com 3.680 kg, e depois de 11 horas em trabalho de parto com dores horríveis, foram de tal maneira fortes que eu andei com o cotovelo a esfregar numa parede rugosa e só senti o que tinha feito, no dia a seguir ao tomar banho e que senti aquilo arder. Mas não foi só...comigo tem de ser tudo muito difícil ☺Na hora do parto, o médico disse-me que teriam que o tirar com forceps, porque ele estava muito em cima ainda, mas numa derradeira tentativa para não me meterem aquela "coisa" dentro de mim, quando veio a contração, fiz toda a força possível e imaginária, e o rapaz lá veio de parto normal, sem ajuda de ferros nenhuns. (Futuras mães, não se assustem, existem pessoas com partos bem fáceis!) 

Eu fiquei um pouco mal tratada, porque, devido à força que fiz, rebentei com algumas veias: a parte branca dos olhos estava toda vermelha, estava cheia de pintas vermelhas em todo o rosto e nos antebraços tinha sítios completamente vermelhos, parecia um eczema grande.

Mas, isso importava?
Nada...nadinha! 
Porque olhar para o meu filho fez com que tudo isso passa-se para um grau em que não interessava absolutamente nada. 
Ele estava ali, a agarrar no meu dedo, com a pequenina mão dele, perfeito, lindo e cheio de saúde! Dos bebés mais lindos que vi até hoje.

Mas eu tinha muito receio de não saber criá-lo, de não perceber o que fazer em certas situações, eu tinha 21 anos...Meu Deus era tão nova ainda! Mas eu sabia que o amava mais do que tinha amado qualquer outra pessoa e que isso me ajudaria. 
Com o passar do tempo senti, que o meu instinto maternal, se estava a encarregar de me orientar para perceber o que aquele ser humano tão pequenino, queria e exigia. E caminhamos juntos, com a ajuda do meu marido, sempre pai presente e preocupado e hoje ele está...um homem!

Só desejo que o meu filho seja feliz, seja um homem de bem, que saiba lutar na vida, sem ter de espezinhar ninguém, que se lembre dos princípios que lhe tentei e tento passar. Adoro-o muito. Não consigo imaginar a minha vida sem ele, nem sequer quero pensar nisso. 

Amo-te filho, daqui até à parte de trás da lua e mais além! 💝

Ele com 7 meses, eu com 22 anos
Beijos e obrigada por lerem.
Espero que gostem.

Susana Galveias

11 comentários:

  1. Woooow ♡♡♡ parabéns a ti e ao teu filhote :*

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns para o Miguel, e muitos parabéns para ti, foste e és uma guerreira. Fiquei assustada com isso que te aconteceu. Meu Deus não fazia ideia que isso podia acontecer. Beijinhos grandes meu doce

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao menino/homem... Parabéns a MÃE por teres dado a luz a um dos bens mais preciosos da tua vida... Parabéns a vida e ao amor que vos une... que muitos mais anos cheios de alegria, União e muito amor venham...

    ResponderEliminar
  4. Lindo lindo parabéns aos dois ❤❤ são momentos que nunca se esquecem desejo as maiores felicidades do mundo.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns minha querida!
    Um dia também quero ter 2 filhos, mas realmente só de me lembrar das dores do parto ai ai, mas é como dizes isso não importa nada...

    Espero que tenhas um dia muito feliz ao lado do teu filho!
    Beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  6. que texto lindo <3
    Um dia feliz e tudo de bom para o filhote!
    Feliz aniversário :*

    ResponderEliminar
  7. O teu filho tem a minha idade 😲 parabéns pelo texto, pelo amor que transmite, pela força que transmites a todas as mulheres ❤ obrigada (espero que 2017 seja um bom ano para mim) ❤❤ eheh

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao filhote e para os papás também, que sejam sempre muito felizes. Beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  9. E eu tao anciosa sempre a espera duma noticia, tive muita pena de nao poder estar por perto e poder dar aquela ajuda que é precisa. beijinho ao meu adorado neto e parabens aos pais

    ResponderEliminar