terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Revista do meu ano 2016 - Esperanças e sonhos para 2017

Olá ☺

Hoje como já findou o ano de 2016, vou juntamente com vocês rever o que foi este meu ano.

Para começar o balanço é super positivo, muito bom no geral.
Então vamos lá começando no inicio do ano até ao final do mesmo.

O ano não começou da melhor maneira, houve muitas confusões a nível do Facebook, com pessoas que não me conhecem de lado nenhum....embora eu pensasse que havia amizade entre nós, afinal não havia nada, só interesses! Houve tentativas de chantagem às quais não cedi e cortei contacto com gente que apenas me fazia "mal" pelo menos ao meu estado de espírito!
Foi uma fase má, que mexeu comigo mas que depois de cortar relações com algumas pessoas, vi que afinal eu precisava daquele "corte". Ganhei...ganhei muita paz na minha cabeça. Por isso, foi um mal que veio por bem!👌

Depois de Maio as coisas começaram a ser melhores. 

- Em Junho fui uma semana de férias para o Algarve, descansar a mente e o corpo, com a minha família e foi tão bom!!! Visitei sítios que não conhecia, fui a lojas onde nunca tinha ido, fiz praia à hora que me apeteceu, não cozinhei uma única vez, descansei tanto...(até engordei 3 quilos nessa semana, por isso podem imaginar! eheheh)💙

- Em Julho fiz a viagem que queria fazer à muitos anos, com o meu filho mais novo, fui a Montreal, no Canadá!!👍👌
Voltei para Portugal de alma renovada, fizeram-me um bem incrível aqueles 15 dias. Estive com a minha querida avó que tem 92 anos, estive com tios e primos que já não via à anos, passeei muitoooo, fiz almoçaradas e jantaradas com aquela família linda que lá tenho, estive todos os dias com a minha tia que tem apenas 6 anos a mais que eu e que é como uma irmã para mim, foi....não tenho palavras!💕💕
- Em Julho Portugal contra tudo e contra todos foi campeão Europeu de Futebol...o que eu festejei!!! Chorei de emoção e de alegria, cantei e dancei...é uma coisa tola? Se calhar é, mas eu como adoro futebol, aqueles momentos marcaram-me para a vida!💪

- E chega Agosto..Estive com a minha Su (Os Sonhos da Su) com quem tenho uma amizade maravilhosa e pura, estive com ela várias vezes e quando estamos juntas, o tempo passa a correr, estive também com a minha Tina que é um doce de amiga, e conheci a Cláudia Silva . Tudo juntamente com a minha Su, foram bons dias, bons momentos, a repetir com toda a certeza, por muitos mais anos!💝 💝 👌
Fiz 25 anos de casamento. Num jantar de família, uma coisa simples mas bonita e fui de lua de mel por 2 dias com o meu marido, e foi muito bom, porque um casal precisa de tempo para namorar também. E eu já não sabia à muito o que era estar SÓ com ele! 💞 💋
- Setembro, foi o mês de comemorar os anos do meu pai, que estiveram cá de férias desde o inicio de Agosto até inicio de Setembro e foram bons momentos com eles, sem duvida!👌
Outubro, Novembro e Dezembro foram meses bons, calmos.
Apesar de muita turbulência nestes meses e no emprego, muitas duvidas, muitas lágrimas e mau estar...mas, eu lá vou passando por entre os pingos da chuva, com muitos nervos, muita tensão mas enquanto for passando...está bom!
Tive algumas notícias menos agradáveis a nível pessoal, coisas que tive de aprender a viver com elas, mas que me têm ensinado muito, principalmente a pensar mais em mim e lixar-me para o que os outros querem de mim, ou esperam de mim, eu sou uma pessoa e já comecei a trabalhar no sentido de fazer as coisas sem pensar primeiro nos outros e só depois em mim. Não...isso acabou, agora primeiro penso em mim, e já estava na hora de aprender a ser assim!
Por muitas das coisas que se passaram no inicio do ano, e continuavam de certo modo a incomodar-me, decidi fechar a página que tinha.
Decidi que não quero dever nada a ninguém, fechei aquele capítulo, sabendo que estava a fechar uma página com 11.000 seguidores, com muito trabalho feito nela, muito tempo investido, mas eu tenho a página e o blog porque goto, porque é um escape à rotina e porque adoro os meus seguidores.
Mesmo assim achei que estava na altura de dizer: BASTA! 
E recomecei tudo.
Se estou arrependida, podem perguntar? Não, nem um bocadinho. Porque quem gosta de mim, do que escrevo publico acompanhou-me, e já somos em menos de 2 meses mais de 2500 💓 Isso basta para eu ser feliz!

Foi um ano que cresci com mulher! 
Aprendi a gostar mais de mim e a ser mais Eu! Aprendi que tenho de contar sempre comigo e a depender menos dos outros e para os outros.


Para 2017, apenas quero saúde, paz, amor e que o dinheiro não falte, o resto eu luto para ter como tenho lutado até agora. Brevemente estou para concretizar mais uma desejo antigo, mas depois mais à frente falarei disso com vocês.


Quero continuar no meu conhecimento do meu "eu", quero ser cada vez mais feliz, e estou cada vez mais decidida a que ninguém, mas ninguém, faça de mim "gato-sapato".
Quero os meus filhos orientados para serem pessoas boas, de bem e que sejam bem sucedidos, com juízo e que sejam felizes.
Vai ser o ano em que vou ter os meus pais junto a mim, uma vez que vão voltar para Portugal e podem não ajudar em muita coisa que eu não os quero sobrecarregar, porque eles também merecem o seu descanso e sossego que toda a vida foram uns batalhadores, trabalhadores e uns enormes guerreiros, merecem paz e sossego! Mas sempre me ajudam em algumas coisinhas que pode parecer pouco, mas para quem até agora não teve nada, esse pouco será muito! 


Quero namorar mais, cantar mais, dançar mais, retomar os exercícios físicos e quero poder ter umas férias calmas e bem relaxantes, manter o emprego mas  se possível, quero voltar à casa mãe, para que em vez de estar a mais de 1 hora de caminho, ficar a 15 minutos. Acho que não estou a pedir muito!

Sabem? 
Não peço muito, apenas quero: FELICIDADE, se eu for feliz tenho tudo!👍💙😅💖



Vocês, já fizeram uma introspectiva do que foi o vosso ano de 2016? 
Quais as vossas esperanças e sonhos para 2017?
Querem partilhar comigo?☺



Espero que tenham gostado.

Um beijo da vossa 
Susana Galveias

5 comentários:

  1. 2016 foi um ano um tanto ou quanto bom, mas sem grandes aventuras... celebrei os meus 30 anos e o quão feliz fiquei, mudei para uma casinha de bonecas mas maior 😊, a nivel de trabalho conquistei um lugar para mim... sendo extremamente dificil ficar por ca... nao fui de ferias, foi a parte pior, custou-me ficar por ca! 2 meses de ferias e muito tempo... mas pronto que agora neste 2017 outras metas sejam alcançadas... que continue a haver saude, e que o dinheiro comece a cair mais generosamente... nao peço muito mais, quero e ser sempre feliz...

    ResponderEliminar
  2. Que bom que o teu ano tenha essa balanço positivo, adorei essa força de vontade. Desejo que em 2017 tenhas tudo que mais desejas. Sê feliz! É isso que importa, e quem vier atrás que feche a porta. Beijinhos linda, saúde de felicidades para ti e para toda a família.

    ResponderEliminar
  3. Foi um ano em grande pelo que vejo e com momentos maravilhosos, principalmente em familia.
    Parabéns pelos 25 anos de casada, desejo que comemores outros tantos e que sejas sempre feliz.
    Quanto aos maus momentos, com certeza os bons foram bem melhores, por isso não olhes para trás e tem um 2017 excelente, cheio de felicidade, amor e saúde.
    Beijinho grande.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tão, tão bom o teu 2016, que só te desejo continuação em 2017.
    E um dia crescer para atingir metas lindas, como tu!
    ***

    ResponderEliminar
  5. estou desiludida... falas nas gajas boas com quem tiveste mas não falas no sobrinho que ganhaste? Pode ser emprestado, mas vai-te chamar tia que te lixas....

    Ainda bem que a vida vai encaixando.. e que as peças te falam todas feliz...
    Bjcas minha linda..

    ResponderEliminar