quinta-feira, 4 de maio de 2017

A nossa coluna - 2ª parte

Ontem como vos disse fui ao massagista (por acaso não foi um senhor, mas enganei-me quem me atendeu foi a filhota do Sr. Mário, a Naida que seguiu a profissão do pai)
Fez-me uma massagem muito boa! Está super aprovada! 👌
Começou na zona cervical, desceu pelas costas, fez-me também massagem nas pernas e pés.
Foi uma massagem completa. Com as mãos desde a cervical até aos pés. Uns infra vermelhos nas costas, e uns choquezinhos na zona das pernas e anca, apara ajudar à circulação sanguínea.
Passou um creme nas costas com uma massagem vigorosa, e fiquei com elas bem quentinhas 🤘
Mas...os resultados desta primeira sessão só se devem sentir amanhã.
O que posso dizer hoje:
Acordei com muito menos formigueiro nos pés. É um facto! 😀
Hoje tenho andado super bem disposta não sei se foi da massagem....mas que ando super bem humorada e relaxada, isso ando, sem duvida!
As dores nas costas hoje estão menos fortes do que nos dias anteriores. 😍
Vamos a ver o que isto dá.
Volta dia 14 para mais uma sessão e depois no dia 21 - sexta feira no final de uma semana de
trabalho - hum...Acho que me vai saber pela vida. 😜

Agora, vou deixar-vos algumas dicas para me ajudar que ela me deu e que eu acho interessante partilhar com vocês:
Imagem retirada do Google Images
  1. Quem trabalha sentada: Sentar com as costas retas no encosto da cadeira, e os ombros alinhados com a anca.
  2. As pernas devem estar em posição de "L" invertido e os pés completamente apoiados no chão, caso não consiga, por ser pequena (como eu) use alguma coisa para servir de apoio e conseguir ter os pés completamente apoiados no chão.
  3. O ecran do computador deve estar sempre à altura dos olhos, para prevenir problemas na cervical
  4. O peso da nossa mala: Minimizar esse peso pois é um dos casos que faz muito mal às nossas costas, se possível optar por malas tipo mochila
  5. Ao estar de pé, tentar sempre estar direita, ombros para trás e coluna reta.
  6. A cada 20 minutos, levantar da cadeira e esticar os braços para cima, mexer os dedos, pernas e pés, uns alongamentos para as costas e volta a trabalhar. (Não faço isso de 20 em 20 minutos mas talvez hoje esteja a fazer isso uma vez a cada 90 minutos - ai ai!!!) 😅
Bom, vamos lá experimentar estas dicas para ver se as nossas agradecem ou não. No final do mês virei dizer como ando. Até lá...tudo direitinho como na passerel e lembrem-se "Ela não anda, ela desfila" 💝 👄  

Voltamos a este tema mais no final do mês, ok?

Beijo grande
Susana Galveias

5 comentários:

  1. Mas que rica massagem. Também precisava de uma assim...hoje estive com dores de costas. Gostei muito dos conselhos...principalmente sobre o peso da nossa mala. Bjs minha Mística :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post linda e vou esperar para ver os resultados, até lá vou tentar também essas dicas para ver se as minhas costas agradecem. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste post... ficarei a espera de mais com bons resultados

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post. As posições corretas já conhecia mas é tão complicado lembrar delas quando o corpo pede para relaxar
    ��
    Beijinhos linda ❤

    ResponderEliminar