02 maio 2017

Batido de morango e banana

Este fim de semana descobri que adoro batido de banana e morango!!!
Pois, eu sei que descubro algumas coisas tarde, mas são coisas boas e já andei a inventar.

Umas vezes faço apenas um batido simples de morango e banana e outras vezes algo mais elaborado.
Para fazer um batido normal com estes dois ingredientes e que é tão bom e fresco agora para a altura do verão deixo aqui a receita básica:

3 morangos 
1 banana pequena
uma chávena pequena de leite (no meu caso usei leite de soja)
Mistura-se tudo num liquidificador ou (como no meu caso que não tenho um)
uso um copo alto e o triturador.
Deve ficar tudo derretido e com espuma por cima
É delicioso e se estiver fresco, hummm...melhor ainda!
Depois com este receita básica temos muitas variantes.
Como esta que fiz, com morango, banana, linhaça, amêndoa natural laminada e canela.
Querem mais receitas como esta?
Espero que gostem

Beijnhos
Susana Galveias


20 comentários:

  1. Olá... adoro batidos ... tem óptimo aspeto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou colocar mais receitas aqui, conforme as for descobrindo 😊

      Eliminar
  2. Gosto bastante de batidos :) sabem tão bem no verão, costumo por bananas, morangos, pera ou pessego, leite e iougurte.. Fica bem guloso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guloso fica com certeza, mas é mais saudável que andar a comer aquelas outras coisas que sabem tão bem, mas que fazem tão mal. Estes batidos com frutos naturais e sem adição de açucar são fantásticos!😍

      Eliminar
  3. Adoro estes batidos... no tempo fresco nao bebo. Nao que nao goste mas esta frio e nao apetece mas no verao gosto de abusar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De inverno e com o tempo mais fresco, não sabem bem...Só as coisas quentinhas é que nos enchem a alma, não é linda?
      Mas sim...no verão...ai vou abusar tanto disto. 😍
      Vou colocando aqui mais receitas conforme as for descobrindo! Beijo e obrigada!

      Eliminar
  4. Esta receita esta deliciosa e é super fácil ❤ manda vir mais ❤❤ beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim.
      Aguarda mais uns dias e já vou dar mais algumas ;)
      Beijo e obrigada Aninha

      Eliminar
  5. Eu adoro batidos e sumos naturais! Então com este tempo sabe tão bem! Agora estou numa de fazer limonada...amo mesmo ❤ Quero mais receitas dessas minha mística! Bjs ������

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vais ter mais receitas :)
      Nós temos um país com muitas frutas fantásticas que podemos utilizar para as mais variadas coisas, principalmente nesta altura do ano!
      Beijinhos querida e obrigada

      Eliminar
  6. Adoro, no verão então beber isto bem fresco sabe mesmo bem. Que venha mais receitas assim

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. São muito bons!
      E no Verão sabem tão mas tão bem!!
      Obrigada Catarina

      Eliminar
  8. Eu tb adoro batidos por isso se faz favor podes colocar mais receitinhas destas eheheh. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tantar.
      A minha vida não anda fácil (falta de tempo)
      Mas quando fizer mais a ver se coloco aqui.
      Obrigada

      Eliminar
  9. Nunca provei batidos, mas este tem bom aspecto e parece ser fácil de se fazer :)
    E venham mais receitinhas destas :)

    ResponderEliminar
  10. Eu faço muitos batidos, e esse é também um dos meus preferidos :D também adoro o de banana, mel, leite e uns cubos de gelo, é divinal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, também faço parecido com esse que fazes
      💋

      Eliminar