10 outubro 2017

Ando um bocadinho à toa...perdida mesmo!

Existem momentos, dias , semanas e meses em que parece que o universo conspira a nosso favor, parece que tudo flui, sem que nós tenhamos de fazer grandes coisas para que as "coisas" aconteçam. Se calhar estamos apenas a colher as sementes que fomos plantando naqueles dias, nas semanas e meses, que nos pareceram de grandes tempestades.
Neste momento e já faz algum tempo, que eu estou a atravessar uma dessas tempestades onde parece que tudo o que não deveria acontecer, teima em acontecer, para que a cabeça não descanse, o corpo não descanse, a mente ande num turbilhão de emoções que não me dão descanso nem de dia, nem de noite.
Não vou entrar em grandes pormenores nem detalhes, porque são coisas muito privadas e assim as quero manter, mas preciso desabafar, para tentar que este aperto que tenho no peito, fique um pouco mais leve, e que as minhas lágrimas sequem pelo menos durante um bocadinho, para que os meus olhos descansem.
Têm sido meses em que as notícias de pessoas que amo e de quem gosto muito não são as melhores, posso dizer-vos que no meio de muitas mas mesmo muitas coisas,por exemplo tenho um grande amigo com cancro no cérebro, dos piores que existem e as coisas estão muito complicadas, é muito sofrimento para ele, para a família e para os amigos, mas principalmente para ele que não merece estar a passar por tanto sofrimento, e eu? Passo tanto tempo a pensar nele! Depois tenho uma grande amiga, que é uma pessoa que considero da família, que também anda com problemas de saúde e eu sei que para ela estar bem, precisa de ter acompanhamento permanente e isso não está a acontecer como ela gostaria e sei que anda em grande sofrimento e a trabalhar.
Tenho pessoas que amo muito de costas voltadas umas com as outras e eu ali no meio sem saber muito bem o que fazer, ou se posso fazer alguma coisa...E isso amargura-me muito, mas mesmo muito.
Tenho ainda a minha coluna...que me dói. Sempre! Todos os dias e todas as noites, e sim, já fiz inclusive um tac e já sei que pelo menos não se trata de nenhuma hérnia discal, mas tenho vários problemas nas vértebras que ainda não sei bem como vou tratar disto.
Tenho uma pessoa que eu amo com toda a minha alma e coração que pode estar de saída do país muito brevemente, e eu sei que isso me vai custar o mundo: não consigo nem imaginar não a ter perto de mim!
E no meio destas coisas há sempre "as outras" que são menos significantes, como o trabalho, as viagens todos os dias de 200 km, o dinheiro que cada vez chega para menos, o cansaço acumulado de dias sem descansar e as "outras cenas" Mas estas menos "significantes",  juntamente com as que falei acima fazem com que eu me sinta à toa...perdida!
Não sei se têm notado na página de fecebook, mas eu ando mesmo...como poderei dizer isto? Desorientada, triste e um pouco amargurada e com pouco entusiasmo!
Vocês devem estar a pensar "esta tipa sofre...por nada", mas um dia talvez eu vos diga mais concretamente porque certas pessoas e atitudes mexem tanto comigo e aí, acho que me vão entender melhor, mas esse dia....ainda não é hoje!
Pronto, já desabafei um bocadinho, agora vou sacudir os ombros, endireitar-me na cadeira, mergulhar no trabalho e esperar pelos dias em que vou colher estas sementes que vou espalhando.


Beijos...e obrigada pelo carinho, vocês não sabem o bem que me fazem!

28 comentários:

  1. Deixaste me sem saber o que dizer, só espero que tudo se resolva pelo melhor sei que é fácil falar da boca para fora mas também sei que isso tudo que estás a passar é a vida te pondo à prova e depois tudo vai acabar em bem beijinho grande ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por estas e por outras é que ando tão afastada de tudo e de todos.
      Preciso de espaço, de tempo, para tentar colocar as ideias no sítio e para me orientar. Não está a ser fácil, mas sei que um dia olharei para trás e saberei que foi mais uma tempestade que se atravessou no meu caminho
      Obrigada

      Eliminar
  2. A vida está sempre a nos por à prova e nem sempre sabemos como lhe dar a volta. Por vezes também nos sentimos encurralados e sem saber o que se poderá fazer para ajudar aqueles que nos são mais queridos, nem sempre a solução está nas nossas mãos infelizmente por mais que se queira ajudar!
    A vida são dois dias mesmo, e se as pessoas pensassem bem, certos conflitos familiares nem tinham lugar para existirem!
    Essa pessoa que vai sair do país, que é o teu mundo quase de certeza, tens que pensar que ela vai procurar melhor e que também não deve ser facil para ela deixar o seu porto seguro. Custa ao início não tenho a menor duvida, mas tu vais ser forte, por ti e por essa pessoa e vais-lhe dar todo o teu carinho e boa sorte!
    Aqui transmito toda a energia positiva para ti e para todas as pessoas que te são queridas e que se encontram menos bem neste momento******
    Beijinhos, e se precisares sabes que estou aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual é o mal Carmen, é que sinto que a vida a mim me está constantemente a colocar à prova, que não me deixa respirar, mesmo quando estou bem, existe sempre alguma coisa que não me deixa, relaxar por completo...ando cansada, sabes? Obrigada pelo teu carinho e pelas tuas palavras. Eu sei que posso contar contigo. Beijo grande minha linda. Obrigada

      Eliminar
    2. Não é cansaço, é preocupação...eu sou um pouco assim! Eu digo em relação a mim, que pareço uma esponja porque absorvo todas as preocupações, negativismos das pessoas que estão ao meu redor, às vezes mais do que a elas próprias, dai a minha sensação que as coisas nunca estão realmente bem.

      Eliminar
    3. Tal e qual!!!
      Sabes bem então como me sinto!!!
      Beijo grande!

      Eliminar
  3. Oh minha linda,lamento imenso. Não sei dizer te mais nada a não ser,estou aqui,eu tb estou mal,mas,não como tu. Se precisares por favor diz. Coragem,ânimo. Deus escreve certo por linhas tortas,o que parece negro hoje,é luz amanhã. Desculpa,não sei que dizer mais. Beijinhos minha linda. Coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua companhia e as tuas palavras já me dão alento à alma!
      Obrigada Ana, beijo grande

      Eliminar
  4. Estive a ler as suas palavras com atenção. Percebi que anda muito ocupada nessa sua mente. Tente relaxar, talvez se fizesse ioga poderia lhe ajudar. Muita força para si que está precisando.
    Estou seguindo o seu blog, gostei muito do que tenho lido, e querida, desiste não, você vai ser muito feliz, essas tempestades vão-lhe trazer muita luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras.
      Um beijo grande

      Eliminar
  5. Amor apesar de não estares a passar por momentos nada bons tens de ganhar muita força e esperança e tudo vai melhorar bem rápido... há alturas da nossa vida que parece que tudo nos vai cair em cima e eu sabes que sei bem o que é isso mas temos sempre de acreditar que melhores dias viram e que vamos conseguir ultrapassar tudo com um sorriso no rosto . E sabes que estou aqui para te ajudar não sabes ?? Para tudo o que precisares eu vou estar sempre A teu lado e nunca te vou abandonar , és muito importante para mim ❤️ Adoro te meu anjo ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante uns tempos vou andar assim, tu sabes porquê, mas isto passa.
      Como sempre acabamos sempre por dar a volta por cima, somos mulheres guerreiras.
      Obrigada por tudo meu amor!❤️

      Eliminar
  6. Olá minha querida, não sei o que dizer, ando também um pouco assim,tenho dito uma semana muito mexida e ainda estamos a começar :/ as vezes Tou por mim a pensar em coisas tontas, coisas sem sentido. Mas graças a Deus consigo me levantar sempre com um sorriso na cara, onde trabalho vejo coisas e oiço e aí vejo que temos de enfrentar a vida sempre com um sorriso, para ti e para os outros. Quase que não ajudei, parece que vim tb desabafar.... :/ peço desculpa... Vá vamos todos se animar e seguir a vida sempre com um sorriso. Vá linda se precisares de e alguma coisa podes falar beijinhos grandes força :* <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é isso que eu quero que nós possamos vir aqui a este cantinho dar um carinho e também desabafar o que nos vai na alma. Estarmos cá umas para as outras.
      Coragem princesa e não percas o sorriso, apesar de tudo eu mantenho o meu também. ❤️

      Eliminar
  7. Minha fadinha do coração nao sou ninguém para te tentar fazer ver que apesar de tanta dor tens muito por onde sorrir, mas acredita que tens! Por vezes e preciso fazer uma pausa e chorar tudo o que ha para chorar, descarregar esse peso que trazes nas costas. Quando se trata de doenças, ha que ter esperança e muita fé... e dar a essas pessoas todo o nosso amor e companheirismo, nao retira a dor do corpo, mas etenua a dor na alma... (passei pelo cancro do meu pai e foi duro muito duro, mas houve muito amor). Se a pessoa em questão for embora, deixa-a ir, vai na busca de um mundo melhor ou pelo menos tentar... quanto ao dinheiro, bolas bolas bolas... estou ctg... passo a vida a chorar, nunca chega...nunca posso mimar-me mas pronto dias melhores virão... sei que tudo o que digo nao serve de muito, mas essa tempestade vai passar... estou ca sempre meu amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó minha Verinha, obrigada pelas tuas palavras. Eu sei que estas tempestades passarão e outras virão e temos de as enfrentar todas e o importante é ir passando por elas. Quanto às doenças, umas são menos más, outras...tiram-nos a respiração de tão más que são. Mas sim, vamos ter fé! Vamos... ❤️

      Eliminar
  8. Breve faz 8 anos que entrei numa expiral de más aventuranças que poucas foram as coisas boas que apareceras.. se bem que duas foram os putos e melhor do que isso tb é impossivel bater. Mas sei que sensação é essa e a solidão que nos traz e o que faz ao nosso mundo... apenas te quero dizer que vais conseguir ultrapassar isso e que tenho cá dois ombros para ti se precisares... se bem que sei que tens muitos mais onde desabafar e pessoas mais próximas que eu... mas kk coisa estou aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lurdes.
      Um dia falamos, quando eu estiver mais calma e mais serena!
      Obrigada por tudo ❤️

      Eliminar
  9. Eu entendo-te muito bem! Eu este ano parece que ando nessa maré de tempestades também mas o conselho que te dou e que eu aplico na minha vida, é não te deixares ir abaixo, só faz pior!
    Hás-de conseguir ultrapassar essa tempestade com garra e espero sinceramente que essas pessoas melhorem e tu também!
    Um beijinho grande minha linda <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina, isto não têm sido dias fáceis, nada fáceis. O sorriso continua cá, por entre algumas lágrimas, uns nós no estómago, mas não me deixo ir abaixo, é mais uma tempestade e eu vou passar por ela, de Deus quiser e sair mais forte ❤️

      Eliminar
  10. Todos temos momentos e só cada um sabe o que sente.
    🌸

    ResponderEliminar
  11. Oh minha linda como te entendo, bem demais até, mas que posso eu dizer-te para aliviar mais um pouco essas tuas tempestades e conseguires vislumbrar um pouco de bonança? Olha minha querida digo-te para teres fé e força, nunca desistas, não te deixes ir abaixo. Espero sinceramente que os teus amigos melhorem e tu também, temos que ter muita esperança e acreditar que tudo vai melhorar, como dizes e bem " As grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros " e tu és e serás sempre uma grande guerreira que vai conseguir ultrapassar todos os obstáculos menos bons da tua vida, alguns bem mais difíceis de ultrapassar que outros é verdade mas sempre acreditando que melhores dias virão.
    Beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha Aninha.
      Obrigada por acreditares mais nas minhas capacidades de regeneração do que eu própria. Mas sim....nada como o tempo, para curar as feridas do coração.
      Beijo grande

      Eliminar
  12. Como te entendo... Dores e "tempestades"... Coisas que nos fazem querer desistir, deixar de sorrir... Mas, embora nem sempre seja fácil, temos de procurar o nosso próprio sol... O nosso motivo para sorrir.
    Beijinhos grandes linda ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda. São fases da vida menos boas, que temos de ir ultrapassando, e tentar a todo o custo devolver o sorriso ao nosso rosto e acreditar...ter fé!
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  13. Ohhh minha Borrr lamento em saber dessa fase menos boa ke está a passar, mas tenho certeza ke vai tudooo passar e vai fikar tudo bem...
    Vocé precisa deskansar o cerebro, pois kom isso tudo é uma grande carga emocional...
    Deus nao dá fardo ke nao konsigamos karregar, e kuando se esgotam as forças e ke tudo parece ke nao, Deus apanha o fardo e carrega por si...
    Portanto minha kerida força e mta fé ke vai dar tudo certo...
    Receba um abracinho apertadinho minha Bor do coracao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Eu acho que é uma fase de tempestade que em breve trará frutos bons para eu colher...tenho de ter calma e esperar a tempestade passar.
      Beijinho grande Lili

      Eliminar