14 novembro 2017

Coluna...continuação da minha reabilitação

Já faz algum tempo que não vos falo do meu problema na coluna. Se calhar algumas de vocês pensaram que - Já deve estar resolvido! Só que para mal dos meus pecados - Não!
Fiz um TAC à cervical e à dorsal e as notícias não foram muito boas, fui mostrar os resultados a uma ortopedista na sexta feira e a opinião dela é peremptória - devo ter de ser operada. 😭
Só que eu não quero e a decisão está tomada: Para já, ninguém, me vai mexer na coluna!!
Vou tentar tratar isto com outro tipo de medicina....
Estive a falar muito seriamente com a minha massagista e ela até chamou o pai que é uma pessoa que antes de se reformar tinha procura de pessoas do país inteiro, porque os resultados apareciam e as pessoas estavam muito satisfeitas com o trabalho dele, ao ponto de ainda hoje, ser pretendido por antigos clientes.
Eles são da opinião que com massagens, com fisioterapia, um certo tipo de exercício físico e com alguns suplementos alimentares, vamos evitar que eu vá à faca.
Por mim, é isso mesmo que vou fazer, porque estarem a mexer na minha coluna tendo eu 45 anos
é o mesmo que dizer que nunca mais vão deixar de ter que andar a mexer e se eu conseguir evitar, é isso que vou fazer.
Segundo os tac's que fiz eu tenho a coluna cervical com várias mazelas, e a coluna dorsal com duas vértebras em cima uma da outra.
Quanto à parte cervical eu não sinto grandes dores, mas na dorsal eu tenho uma dor constante na zona onde aperta o soutien, que é precisamente onde eu tenho as vértebras encostadas uma na outra.
Então o que vou fazer é o seguinte, vou explicar-vos para também saber se algum de vocês tem este problema e como o resolve:

Vou fazer umas 15 sessões de massagens, já fiz 6.
Estas sessões vão ser feitas pela minha Naida, que eu adoro e que me sinto sempre tão bem quando saio de lá. Além da massagem manual tem também uma com uns eléctrodos que dão uns choquezinhos durante um período de tempo, com uma lâmpada de quente a aquecer a zona afetada.
Faz-me também um outro tipo de choques para a circulação, para ver se deixo de acordar com as pernas e mãos dormentes.

A nível da alimentação passa pelo seguinte:
Açúcar - Zero!!! O Açúcar é um grande inimigo da saúde dos nossos osso e porquê?
Muita gelatina, o que não é um problema porque eu adoro, comer alimentos ricos em ferro e magnésio (venham de lá os espinafres e as bananas)

A nível de suplementos alimentares que fortalecem os ossos, estou a tomar Silício orgânico e vou começar a tomar umas ampolas de cartilagem de tubarão.

Quanto aos exercícios físicos...ai ai...😓 Natação duas vezes por semana, e caminhada sempre que poder, estes exercícios são para fortalecer os músculos.
Quanto à fisioterapia só vou saber se posso fazer aqui onde trabalho, porque como sabem estou a trabalhar bastante longe de casa, no dia 11 de dezembro, pois não têm vaga para antes.
Vou tentar fazer tudo o que estiver ao meu alcance, para evitar a operação.
Não quero, não quero e não quero!!! (Sou do signo Carneiro, dizem que sou teimosa, e até acho que não o sou, mas neste caso, vou ser, muito, mas mesmo muito teimosa!)

Beijos e torçam por mim...por favor. 💕

22 comentários:

  1. Olá beauty 💜 és teimosa eu também sou 😂😂 não deixei ninguém mexer em mim cancelei tudo, mas tenho esperança que tu com estas dicas todas consigas melhorar. As operações à coluna não são fáceis de recuperar e são um pouco delicadas. Beijinho estou a torcer por ti ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por serem delicadas é que quero ver se faço o possível e o impossível para não fazer a operação. Vamos a ver se consigo.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Mística mas se tiver que ser tens que fazer.

      Eliminar
  2. Tu é que decides se queres ser operada ou não! Não deve ser fácil mas acreditar que vai correr tudo bem <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar por tudo não o ser...
      Vamos a ver, mas estou com esperança.
      Beijo e obrigada

      Eliminar
  3. Olá linda fazes bem não deixar ninguem te operar, vao fazendo as massagens e cuidar da alimentação para teres alguma melhoria. Beijinhos linda cuida te 😘💖😍💗

    ResponderEliminar
  4. Ohhh minha borrr deve kustar mto mesmoooo eu tb tenho problema de coluna... mas bem diferente... espero alivie mesmo essas dores...
    Melhoras e nunka perca a esperanca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto existirem outras opções não vou ser operada.
      A esperança não perco e tenho muita fé.
      Beijo e as melhoras para ti também

      Eliminar
  5. Eu tb sou de acordo quecenquanto houver outras soluções ha que as fazer todas... as operações a coluna deixam sempre mazelas nem que seja so pela mudança de temperatura... por isso estou ctg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que na minha família já vi muitas operações à coluna, e melhorias...por vezes duram 3 ou 4 anos mas depois, volta ao mesmo, por isso, só quando não me conseguir mexer é que "ponderarei" a operação, até lá, nem pensar
      Beijo

      Eliminar
    2. Como te disse acho que fazes muito bem...

      Eliminar
  6. Minha misty,coragem. Eu estou sempre a torcer por ti,vai dar certo,o principal tu tens,força de vontade. Beijinhos. Ana Liberato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força de vontade e muita esperança e fé! :)
      Obrigada Ana! Beijo

      Eliminar
  7. Problemas na coluna não são faceis, infelizmente tenho alguem muito proximo de mim que sofre do mesmo e ja tem tido muitas crises, umas piores q outras, para quem a operação não é solução. Vai fazendo sessões de fisioterapia, acupunctura, ginastica em casa e alguma medicação quimica.
    Tu tens força de vontade e vais conseguir!!! Nunca desistas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força!
      Mão desisto não, eu tenho muita esperança que consiga ir contornando este problema, de outras formas.
      Beijo

      Eliminar
  8. A coluna é perigosa... espero que ajude o que vais fazer. A minha mãe tb teve umas vértebras em cima umas das outras e usou um colete durante meses. Foi muito complicado para ela. E ela tem ainda uns discos gastos... Cuida de ti e se poderes evitar a faca, evita.. bjcas grandes e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar evitar a faca até não conseguir mais.
      Vai correr bem, eu tenho esperança e muita fé.
      Obrigada, beijo

      Eliminar
  9. Se achas que é a melhor opção e tens oportunidade de escolha, força.
    Pois realmente não sei o que é estar nessa situação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só sou operado de consentir...e isso para já não vai acontecer, vou tentar de tudo para evitar mais uma operação e ainda por cima à coluna...nunca são fáceis de recuperar e nunca ficamos a 100%
      Beijo e obrigada

      Eliminar
  10. Ai amiga...fazes muito bem em não ser operada. As operações à coluna são delicadas. Faz de tudo de maneira mais natural possível para ficares boa. Sei que vais ficar boa minha linda. Beijinhos grandes ❤

    ResponderEliminar