28 dezembro 2017

Balanço 2017 | Esperanças 2018

Chegou a hora de fazer um balanço do ano que está a terminar e de projetar um pouco o próximo ano.
Ora bem, 2017!
Este foi um ano particularmente estranho no que a mim diz respeito.
Basicamente posso dividir este ano em 2 partes bem distintas:
Até Setembro e depois de Setembro.
Antes de Setembro, foi um bom ano, com muitas coisas positivas, com saúde, amizade, carinho, casa nova finalmente. Uma casa que eu adoro, é tudo o que eu queria e finalmente conseguimos, eu e o meu marido, realizar um sonho antigo. Ou seja estava tudo a correr dentro do normal, embora já tenha tido algumas dores nas costas, mas fui de férias e passou...Tive um verão fantástico, com muitas alegrias, um verão a roçar a perfeição, junto da minha família, a minha avó veio cá, os meus padrinhos, que não vinham a Portugal à 17 anos, a minha prima que está na Áustria, estive bastante tempo com amigas do meu coração, momentos fantásticos, mesmo! Daqueles que poderiam durar para sempre, mas como não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe...
Chega-se a Setembro e tudo começa a mudar, o cair da folha é mesmo tramado por vezes.
Em Outubro as dores nas costas voltaram mas com mais intensidade do que tinha tido antes de ir de férias, o meu filho sai do país o que me deixou muito em baixo, nervosa e triste. Mas a vida segue e eu segui com a minha, devagar, mas segui, hoje ainda dói, mas é daquelas "dores" internas que vamos aprendendo a lidar com elas.
O pior foram as costas, teimaram em não me dar tréguas e até hoje continuo com bastantes dores, tive de baixa coisa que não acontecia desde a gravidez do meu filho mais novo, ou seja à 16 anos, e quando a médica me disse que eu precisava de estar sossegada no meu canto uns dias, ainda fiz finca pé, porque eu não queria admitir que tinha aqui um problema grave, mas tenho...Desde cifose, a escoliose, passando por artrose e outras coisas acabadas em "ose" nenhuma delas boa, e todos os médicos que viram os exames me dizem que estou uma miséria, mesmo bastante mal. Tive de arregaçar as mangas e procurar ajuda, então procurei um osteopata.
Comecei a fazer osteopatia, enquanto estive de baixa e já fiz 2 sessões.
Sexta feira faço a terceira sessão.
Não estou pior, mas os efeitos positivos demoram a chegar e eu sou muito impaciente, já regressei ao trabalho, mas o regresso não está a ser fácil.
Tenho consulta num ortopedista especialista na coluna em 2018, para saber a opinião dele.
Estou a aprender com a vida, que não posso fazer planos nenhuns, que nem os deveria ter feito, porque sai-me tudo furado, as coisas boas da vida acontecem quando não as planeio.
A minha passagem de ano tinha tudo para ser excelente e agora, acho que nem espero pela meia noite e vou fazer a passagem de ano, a dormir...
Com isto tudo a única coisa que peço à vida para 2018, é que estas dores que eu tenho se vão embora, que a minha saúde seja boa e que a dos meus filhos, marido, pais, familiares e amigos também gozem todo o ano de boa saúde. Que tenha motivos para sorrir em 2018, porque nesta altura do ano em que deveria andar bem disposta e alegre, não anda...ando muito em baixo.
Por isso, espero sinceramente que 2018 seja mais meigo que foi este último quadrimestre de 2017.
Tenho ainda uma coisa boa para agradecer à vida, que são vocês, que nunca me deixaram ir abaixo, completamente, e que estão sempre aí para me apoiaram, nos bons momentos e principalmente nos maus, porque sei que muita gente se afastou, porque eu deixei de ser aquela fonte de alegria a que habituei os meus seguidores. Peço desculpa por isso, se calhar deveria ter deixado a página e o blog, mas não consegui, porque aqui encontrei sempre quem me desse aquela palavra, aquele incentivo que precisava para me levantar no dia seguinte.
A vocês...Obrigada. Estão no meu coração.
E que venha então o ano novo, com novas esperanças e confiança de que tudo irá correr bem.


Beijos grandes e sejam muito felizes neste novo ano que está para nascer.
Fiquem bem.
Com carinho

11 comentários:

  1. Minha fadinha amada... so poderei desejar-te um ano repleto de saude e os planos, esses, deixemos para depois, pk o melhor da vida ela encarrega-se de o fornecer... ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso tudo Vera. O melhor da vida acontece quando não se planeia, por isso este ano não tenho planos nenhuns, só peço que a saúde esteja sempre presente para mim e para os meus, e que todos os dias tenha razões para sorrir, o resto vai acontecendo naturalmente. Beijo e bom ano

      Eliminar
  2. Olá beauty, foi realmente um ano cheio de altos e baixos, mas tudo se vai recompor novamente ❤️

    ResponderEliminar
  3. Olá minha misty. Coragem,força. Infelizmente,é a vida,mas,nunca nos deixes. Nos estamos cá para o que for preciso. Vamosdar te sempre apoio. Beijinhos,muita saúde. Tu tens uma luz k vai ajudar,acredita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, sei bem com quem posso contar, um beijo grande
      e votos de que tenhas um excelente ano

      Eliminar
  4. Boa noite amiga!Tiveste um ano de extremos é verdade, mas tu és uma mulher forte, de não baixar os braços e tenho a certeza que vais buscar a tua esperança e a tua força a tudo de bom que existe na tua vida! Vamos entrar em 2018 com um pensamento positivo e que vais conseguir alcançar a solução para tudo aquilo que te atormenta e te tira o teu lindo sorriso.
    Eu por aqui vou estar para te apoiar, para ler tudo o que nos queira transmitir, seja os teus bons momentos ou maus, porque uma amizade não é só para os momentos cor de rosa!
    Beijinhos grandes e que 2018 seja melhor que 2017 :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda, foi um ano de extremos, realmente...passou de bom a mau. Mas eu não baixo os braços, vou entrar neste ano com um sorriso e com muita esperança. Obrigada por estares sempre comigo. Um beijo com o desejo de que o teu ano seja maravilhoso

      Eliminar
  5. Muito força! Espero que todo esse sofrimento passe e que 2018 seja um ano mais feliz :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!
      Assim espero também. Um beijo e votos de um bom ano

      Eliminar
  6. Se te abandonaram é porque não sabem o que tu realmente és.. mas nesse campo tb me sinto assim... abandonada por muitos... a coluna é um mistério e precisas ter muito cuidado. A minha mãe sofre horrores, tem os discos gastos e no ano passado a fazer uma cama ficou com umas costelas sobrepostas... portanto se tiveres que ficar de baixa ficas e n reclamas... o teu filhote há-de voltar e ainda vão ter muito para rir juntos.. se precisares de mim sabes onde estou... quanto ao ano novo, só me apetece dizer palavrões quando penso... tive dos piores dias.. fartei-me de chorar e só me apetece desaparecer... já pensei em apagar o facebook e afins... mas estou a tentar resistir.. até voltei à minha página a ver se ao falar de cenas mundanas o mundo volta a fazer sentido... bjcas minha linda.. e bom ano

    ResponderEliminar